Brasil arrasa Itália e mantém 100% de aproveitamento no Grand Prix

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu sua segunda vitória em duas partidas disputadas no Grand Prix. Na tarde deste sábado, a equipe derrotou a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/15, em apenas 1h14min de partida na cidade italiana de Sassari.

A partida foi válida pelo Grupo C do Grand Prix, sediado na cidade da Sardenha. Em seu primeiro jogo na chave, o Brasil derrotou a China por 3 sets a 1, na sexta-feira. A República Dominicana é o próximo adversário da Seleção comandada por José Roberto Guimarães, às 12h30 (de Brasília) de domingo.

O resultado deixa a Seleção na primeira colocação do Grupo C do Grand Prix com 6 pontos ganhos, três de vantagem para a Itália e a China. Neste sábado, a equipe asiática derrotou a dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/23, e conseguiu sua primeira vitória na competição.

Na classificação geral do Grand Prix, a Seleção Brasileira é uma das equipes ainda com 100% de aproveitamento, assim como a Coreia, que esta semana joga o Grupo B, e a Rússia, no Grupo A.

Na próxima semana, o Brasil sedia o Grupo D, no Ginásio do Ibirapuera. Rússia, Estados Unidos e Coreia do Sul serão os adversários nacionais em São Paulo entre os dias 8 e 10 de agosto.

Sassari (Itália)