Rebecca Soni é bicampeã e baixa recorde mundial nos 200m peito
Vencedora em Pequim e arrasadora nas semifinais, nadadora americana de 25 anos confirma favoritismo e leva mais um ouro
Ela já havia vencido em Pequim. Ela já havia destruído nas semifinais, com novo recorde mundial, baixando o próprio tempo. E ela não decepcionou na final. A americana Rebecca Soni é bicampeã olímpica dos 200m peito. Nesta quinta-feira, ela venceu a prova em Londres com o tempo de 2m19s59. Mais uma vez, superou a si própria e diminuiu o recorde histórico.
A prata foi para a japonesa Satomi Suzuki, com 2m20s72 (novo recorde asiático). O bronze ficou com a russa Iuliia Efimova, com 2m20s92 (novo recorde europeu).
A sul-africana Suzaan van Biljon virou os primeiros 50m na frente - e abaixo do recorde mundial. Mas foi fogo de palha. Na batida dos 100m, Soni já estava na liderança. E assim se manteve na virada dos 150m, sempre à caça da marca mundial, tentando baixar os 2m20s. A arrancada final foi assombrosa. E com ela veio o recorde.
Rebecca Soni já havia sido prata em Londres nos 100m peito, superada pela lituana Ruta Meilutyte, de apenas 15 anos. No sábado, ela busca mais um ouro nos 4x100m medley.
Comentários