Julio Cesar vibra com chance em momento ideal, o clássico com o Fla

Gol contra o rival é inspiração

Com a suspensão de Junior Cesar por causa do terceiro cartão amarelo, Julio Cesar terá a oportunidade de novamente ser titular do Botafogo, e uma ocasião especial, o clássico com o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. O objetivo do lateral-esquerdo é ter um bom desempenho e tentar apagar os maus momentos que viveu durante a Libertadores.

Na derrota por 1 a 0 para o Unión Española, foi Julio Cesar quem cometeu o pênalti que originou o gol adversário. No 3 a 0 diante do San Lorenzo, no primeiro gol dos argentinos, a bola desviou no lateral antes de enganar Jefferson e ir para a rede.

- É uma oportunidade boa, contra um grande adversário. É um jogo que todos gostam de jogar. Vai ser muito bom. Na Libertadores, me envolvi em alguns lances, como o pênalti marcado que não foi, a bola desviada na partida na Argentina... Mas estou bem concentrado para fazer um grande jogo - disse o jogador. 

Para este domingo, Julio Cesar prefere as boas recordações. No ano passado, ele marcou um bonito gol no Flamengo na vitória por 2 a 0 na semifinal da Taça Guanabara.

- Está todo mundo comentando isso (o gol), mas a minha preocupação é jogar bem, vencer o jogo. Claro que se eu fizer gol, será bem vindo.

A principal dúvida do Botafogo para este domingo é Emerson Sheik. O atacante está com dores na virilha e não sabe se terá condições de atuar. Sem ele, Julio Cesar acredita que o time tem uma grande perda.

- O Sheik é muito importante dentro e fora de campo. Se ele não puder, será uma perda grande. Mas se não for possível, temos jogadores para suprir a ausência.

O Botafogo é o 13º colocado do Brasileiro com 12 pontos.

Por Fred HuberRio de Janeiro