Ágatha e Bárbara Seixas avançam e representam Brasil em Long Beach

O dia não foi bom para as brasileiras no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, pelas oitavas de final de mais uma etapa do Circuito Mundial, apenas a dupla formada por Ágatha e Bárbara Seixas conseguiu avançar. As outras três representantes deram adeus ao torneio norte-americano.

Apesar do bom resultado, as vencedoras brasileiras não tiveram vida fácil nesta sexta-feira. Invictas em Long Beach, Ágatha e Bárbara Seixas fizeram um duelo equilibrado contra as italianas Menegatti/Orsi Toth, decidido apenas no tie-break, com a virada de 2 a 1, com parciais de 18/21, 21/19 e 15/11.

As outras duplas do país, porém, não repetiram o mesmo desempenho. Talita e Larissa perderam por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16, para as alemães Holtwick e Semmler. As germânicas serão justamente as adversárias de Ágatha e Bárbara Seixas pelas quartas de final.

Fernanda Berti e Taiana, que venceram a última etapa do Circuito Mundial, realizada em Haia, na Holanda, foram derrotadas pelas espanholas Liliana e Baquerizo, por 2 a 1, com parciais de 19/21, 26/24 e 15/12. Já Juliana e Maria Elisa chegaram a vencer a repescagem, mas caíra nas oitavas após o revés diante das norte-americanas Fendrick e Sweat, por 2 sets a 0, com parciais de 30/28 e 21/17.

Long Beach (Estados Unidos)