Walter é barrado e Henrique vira dúvida contra o Atlético-PR
O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, comandou um mini-coletivo na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, e deixou bem encaminhada a escalação para o confronto diante do Atlético-PR, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como já era esperado, o atacante Walter acabou barrado e será substituído pelo volante colombiano Valencia. Assim, o treinador abre mão do esquema 4-4-2, fortalece a marcação e passa a adotar o 4-5-1, com Rafael Sóbis isolado no ataque.
Como pode ser visto no coletivo, Cristóvão colocou Valencia como primeiro volante, com o colombiano formando dupla com Jean. Cícero, que vinha atuando mais recuado, ganha mais liberdade para formar um trio de apoiadores com Wágner e com o argentino Darío Conca. Os três terão a missão de encostarem em Rafael Sobis para que o ex-colorado não se sinta sozinho entre os zagueiros.
“Temos que nos preparar bem para enfrentar um adversário que tem um contra-ataque muito forte, como é o Atlético Paranaense. O adversário não definiu a escalação e pode entrar de duas maneiras diferentes. Precisamos estar preparados para as duas hipóteses”, afirmou o comandante.
Cristóvão considera que a equipe não vai ficar muito defensiva.
“Não tenho o hábito de colocar os meus times na defesa e é a primeira vez no Fluminense que entro com um volante de marcação. Não me preocupo com isso, pois conto com jogadores de versatilidade. Além disso, ganhamos o Cícero em outra posição, a mesma que ele desempenhou muito bem no Santos. Sempre falei que poderia mudar o time em algumas ocasiões e com a semana livre para treinar me sinto ainda mais seguro”, declarou.
A escalação só não foi totalmente confirmada pelo treinador porque o zagueiro Henrique deixou o treino desta sexta-feira antes do fim reclamando de fortes dores na coxa direita. O jogador foi atendido pelo departamento médico, está sendo avaliado, mas se tornou dúvida para o duelo contra os paranaenses. Na atividade, Elivélton assumiu o posto e vai jogar caso o titular não tenha condições. Henrique será reavaliado na manhã deste sábado, porém, Cristóvão se mostra confiante em poder escalar o atleta.
“Como tivemos dois dias de treinos intensos pode ter acontecido de um ou outro jogador sentir o desgaste. O Henrique reclamou de dores e será reavaliado no sábado. Acredito que não seja nada grave e que poderemos contar com o jogador. Mas ainda é cedo para cravar qualquer coisa. Vamos ter que esperar por amanhã mesmo”, afirmou o treinador.
Conforme já era esperado, o lateral esquerdo Carlinhos volta ao time titular após ter cumprido suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Santos. Ele vai ocupar a vaga do meia Chiquinho, que atuou de maneira improvisada no setor e volta a ser opção no banco de reservas. Ainda sem previsão de volta, após ganhar alguns dias de folga por defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o atacante Fred treinou normalmente.
Com essa dúvida na zaga, o Fluminense deverá ir a campo para enfrentar o Furacão com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique (Elivélton) e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Darío Conca e Wágner; Rafael Sobis. Neste sábado os jogadores treinam pela manhã, nas Laranjeiras, e depois a delegação embarca para a capital paranaense. Gazeta PressRio de Janeiro (RJ)




Comentários