Volante do Náutico é o maior finalizador da Série A
Por Gabriela MáximaRecife
Nos últimos jogos, o volante Souza vem ganhando notoriedade no meio-campo do Náutico. A liberdade que o jogador conquistou no Timbu para subir até o ataque lhe rendeu o posto de maior finalizador do Brasileirão. O atleta já arriscou o chute a gol em 38 oportunidades, sendo 18 delas de cobranças de falta.
- Estou surpreso, pois sou um jogador de marcação, faço a função de volante e geralmente quem atua no setor não consegue uma sequência na linha de frente. Mas teve um período em que o professor me colocou para ficar mais adiantado, auxiliando os atacantes e também finalizando. Nos finais das atividades, eu também treino cobranças de falta e isso ajuda bastante - contou Souza.
A liberdade oferecida pelo técnico resultou em uma evolução do jogador no meio-campo e até rendeu dois gols nos últimos três jogos (contra a Ponte Preta e Coritiba). De acordo com o volante, os tentos são importantes, mas melhor ainda é conseguir ajudar o Náutico na campanha da Série A.
- Fiquei muito feliz com os gols, mas principalmente pelo fato de poder somar pontos pelo Náutico. Desde o jogo contra a Ponte eu voltei para ajudar na marcação e estou jogando como terceiro volante, mas a posição não importa desde que eu ajude a equipe. Eu me adapto à formação mais adequada na opinião do professor.
Comentários