Cielo comanda dobradinha do Brasil nos 50m borboleta na França

O nadador brasileiro  Cesar Cielo conquistou a prova dos 50m borboleta no Aberto da França de natação, nesta sexta-feira. O atleta paulista caiu na água nesta sexta-feira, primeiro dia de competições na cidade de Vichy Val D'Allier, e venceu a disputa com o tempo de 23s52.

Cielo não nadava competitivamente desde o Troféu Maria Lenk, em abril em São Paulo, quando anotou o melhor tempo do mundo no ano nos 50m borboleta, 23s01. Na França, ele também nadará os 50m livre, no sábado, e possivelmente os 100m livre, prova em que está escrito, mas não sabe se participará.

A prata nos 50m borboleta nesta sexta-feira ficou com o também brasileiro Nicholas Santos, que completou a prova em 23s74. O bronze foi do venezuelano Albert Subirats com a marca de 23s84 em Vichy Val D'Allier.

O Brasil ainda conseguiu outra dobradinha nesta manhã no Aberto da França. João Gomes Júnior venceu a prova dos 50m peito com a marca de 27s10, a quinta melhor do ano, seguido por Raphael Rodrigues, prata com 27s79. O bronze foi do atleta local Giacomo Peres.

Já Thiago Pereira acabou com a medalha de prata dos 400m medley com o tempo de 4min19s44, atrás do húngaro David Verraszto, que ficou com o ouro com tranquilidade: 4min14s38. O pódio ainda teve o também húngaro Laszlo Cseh.

Vichy Val D'Allier (França)