Após defesaça, Neuer elogia o setor defensivo alemão: "Resistimos bem"
Goleiro reconhece que França criou chances no primeiro tempo, mas sem sorte, e prefere não escolher rival da semi: "Queremos apenas ir para final"
Embora Manuel Neuer tenha o costume de sair da área para ajudar a zaga, é com uma grande defesa que ele, como goleiro, tem a sensação de fazer um gol. E foi com um tapa decisivo após forte chute de Benzema, aos 48 do segundo tempo, que o arqueiro alemão praticamente garantiu a classificação da sua seleção às semifinais, diante da França, na vitória por 1 a 0 no Maracanã. Neuer reconheceu a importância do sucesso defensivo na vitória.
- Até o último minuto, a gente teve que batalhar para guardar esse 1 a 0, porque fomos bem no primeiro tempo. Estávamos em vantagem no placar e resistimos bem na defesa. Eles tiveram algumas chances, mas não tiveram sorte - afirmou.
Ainda nesta sexta-feira, Brasil e Colômbia jogam na Arena Castelão, às 17h (de Brasília), para definir o adversário da Alemanha. Neuer garante que não tem preferência por nenhum adversário, mas observa a vontade dos brasileiros de vencer em casa.
- Vamos ver o que vai acontecer. Não é preferir adversário. Tem Brasil e Colômbia. Os brasileiros estão em casa, então realmente querem bater os colombianos para nos enfrentar na semifinal. Para nós, queremos apenas ir para a final - disse.
A próxima partida dos alemães, que vai decidir o primeiro postulante ao título da Copa do Mundo de 2014, acontece terça-feira, às 17h (também de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Por SporTV.comRio de Janeiro




Comentários