Colômbia chega ao Ceará para pegar Brasil, e James Rodríguez é festejado

Camisa 10 tem nome gritado por cerca de 40 torcedores no hotel em Fortaleza onde os jogadores cafeteros ficarão concentrados. Seleção faz treino fechado nesta quarta

A Colômbia foi recepcionada por cerca de 40 torcedores em sua chegada ao hotel onde ficará concentrada em Fortaleza até o confronto contra o Brasil, na próxima sexta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão. E às vésperas do decisivo duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo, o camisa 10 James Rodríguez, artilheiro da competição com cinco gols, foi o mais festejado.

Na chegada, pouco antes das 20h, os jogadores acenaram para os torcedores, mas não deram autógrafos ou posaram para fotos. Nada que diminuísse o ânimo dos fãs, em número reduzido em relação a mexicanos, uruguaios e costarriquenhos quando suas seleções chegaram à Capital cearense.

Mas o momento colombiano é tão especial que os torcedores têm plena convicção do triunfo na sexta-feira, independentemente do fato de o adversário ser a seleção brasileira, anfitriã da competição. A torcedora Luisa Salazar, residente em Medelin, garante que a ausência de Falcao García já foi superada. Para ela, a equipe colombiana tem outros jogadores de alto nível e está pronta para fazer história no Brasil.

– A campanha até aqui mostra bem a capacidade da equipe Colômbia. Apesar de não termos o Falcão,  temos outras estrelas. James Rodríguez e Cuadrado vêm tendo um desempenho de alto nivel. Estamos prontos para derrotar o Brasil – garantiu a torcedora, que veio com o pai acompanhar a Copa.

Um pouco mais cedo, alguns fãs também recepcionaram a seleção na saída da Base Aérea de Fortaleza. Eram apenas quatro, mas chegaram munidos de bandeira e colocaram o volume do rádio do carro no máximo para que a música de seu país servisse de pano de fundo para a passagem do ônibus da seleção.

E assim foi: os quatro torcedores fizeram festa na rápida passagem da Colômbia pela Base Aérea de Fortaleza. Um deles chegou a ficar quase colado no ônibus e, balançando a bandeira, mandou um "Vamos, Colômbia! Nós acreditamos em vocês!".

A programação prevê treinamento fechado nesta quarta-feira, e os colombianos, que fizeram a melhor campanha da competição até as oitavas de final, não têm qualquer desfalque para o confronto do Brasil.

Por Cassius Leitão, Roberto Leite e Thales SoaresFortaleza, CE