Cheia de expectativa, a Bélgica estreou na Copa do Mundo vencendo a seleção da Argélia, de virada (2 a 1). Na segunda rodada, uma vitória no último minuto (1 a 0), sobre a Rússia, em uma das poucas partidas que não agradou ao público. Na última rodada, mais uma vitória magra, dessa vez sobre a Coreia do Sul (1 a 0). Os belgas têm 100% de aproveitamento e conseguiram a liderança do Grupo H, mas estão longe de corresponder às expectativas. Já os Estados Unidos, mais uma vez, vêm fazendo uma boa Copa do Mundo. Na estreia, vitória sobre Gana (2 a 1). Na segunda rodada, o time vencia até os 47 minutos do 2º tempo, mas Portugal buscou o empate (2 a 2). Para finalizar a participação na fase de grupos, uma derrota para a Alemanha, mas que não foi o suficiente para tirar a segunda vaga do Grupo G dos americanos.
Nos últimos dias, o zagueiro Kompany e o defensor Vermaelen fizeram trabalhos separados do restante do grupo. Os dois são as únicas dúvidas de Marc Wilmots. Caso não joguem, Lombaerts e Vertoghen vão para o jogo. A Bélgica teve uma boa notícia nesta segunda-feira. Defour, que foi expulso na partida contra a Coreia do Sul, pegou apenas um jogo de suspensão. Ele não poderá enfrentar os americanos, mas no caso de classificação, estará à disposição do técnico para enfrentar Argentina ou Suíça. Os belgas temiam que o meio-campo pegasse mais jogos de gancho.
No último treino antes da partida, o técnico alemão Jürgen Klinsmann fez mistério nos poucos minutos abertos para a imprensa. Os jogadores fizeram apenas o aquecimento e não foi possível ver qualquer esboço do time que enfrentará os belgas. O único desfalques que os americanos tinham na Copa, o atacante Altidore, se recuperou de uma lesão muscular e está à disposição.
Confira um perfil da Fonte Nova, que recebe a partida Bélgica x Estados Unidos, às 17h.
Ingressos:Até as 20h desta terça-feira, não havia mais ingressos para esta partida.
*A disponibilidade pode variar no decorrer do dia. Veja informações atualizadas aqui.
Como chegar: a Fonte Nova fica localizada às margens do Dique do Tororó e o trânsito de ônibus nos arredores do estádio é paralisado horas antes de cada partida. Ônibus saem dos shoppings e do Jardim dos Namorados, na orla, e param próximo a Fonte Nova. Recém-inaugurado, o metrô é boa opção e, nos dias de jogo, é exclusivo para quem vai à partida.
As principais vias de acesso para chegar ao estádio são as Avenidas Bonocô e Vasco da Gama. Os torcedores também podem chegar ao estádio pelo bairro de Nazaré e pela Ladeira dos Galés, no bairro de Brotas. Fecham o pé da ladeira, mas o trânsito na ladeira em si fica aberto.
Setores do estádio: a Fonte Nova tem cinco divisões, que por sua vez estão subdivididas. Os setores são: Norte, Leste (arquibancada inferior, cadeira especial - arquibancada intermediária e arquibancada superior), Oeste (arquibancada inferior, e arquibancada intermediária e superior), Sul (mirante e arquibancada superior) e Lounge Premium.
O acesso também é setorizado. O portão Oeste 2, situado na Rua Rui Barbosa, dá acesso ao Lounge Premium e camarotes. Quem vai para os assentos do setor Norte, além das arquibancadas intermediária e superior do setor Leste, deve utilizar os portões Norte 1 e Norte 2. O portão Sul, por sua vez, dá acesso a todo o Setor Oeste e Sul, além das cadeiras inferiores do setor Leste.
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro




Comentários