David Luiz e Thiago Silva estão entre os melhores jogadores da Copa em ranking da Fifa

Os jogadores da defesa da Seleção Brasileira, David Luiz e Thiago Silva, estão entre os melhores da primeira fase da Copa do Mundo em um ranking elaborado pela Fifa e divulgado no site da Federação.

A página mostra um time com os jogadores que tiveram o melhor desempenho até o momento. O carque Neymar, autor de dois gols na ultima partida do Brasil contra Camarões, ficou de fora.

Embora excluído da melhor seleção montada pela Fifa, Neymar aparece em outras estatísticas. Ele empatada com Messi (Argentina) e Mueller (Alemanha) como os jogadores que mais marcaram gols: 4 até agora.

Ainda segundo as estatísticas da Fifa, a França lidera com o melhor ataque e o Irã com a melhor defesa. Os melhores passes foram dos jogadores da Alemanha. A seleção holandesa é o time com mais gols, 10 até o momento, pelo Mundial. O time chegou na tarde desta sexta-feira (27) à Fortaleza para jogar as oitavas de final contra o México, no próximo domingo (29) na Arena Castelão.

A página do site permite ainda fazer comparações entre equipes para saber qual tem o melhor desempenho. Em um duelo entre Brasil e Chile, times que jogarão no sábado (28), no estádio Mineirão em Belo Horizonte, o Brasil se sai melhor no número de gols, na porcentagem de chutes e nas tentativas de chute a gol.  Por outro lado, os chilenos tem mais acertos na quantidade de passes completados.

por Direto da Redação