São Paulo vence o Bahia em jogo morno no Morumbi

Com gol de Luis Fabiano, Tricolor paulista consegue primeiros três pontos no Brasileirão ao vencer o rival baiano por 1 a 0

Leonardo Blecher
São Paulo (SP)

O São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0 em jogo morno, neste domingo, no Morumbi. O único gol da partida foi marcado por Luis Fabiano, em boa jogada de Osvaldo.

Tirando alguns momentos de brilho individual, nenhum dos dois times apresentou um futebol vistoso para os quase 10 mil torcedores que estiveram no estádio.

Com o resultado, o São Paulo foi a três pontos no Brasileirão. Já o Bahia permanece com apenas um ponto na tabela.

Muito espaço, poca criatividade
No primeiro tempo, o Bahia deu bastante liberdade para o São Paulo trocar passes em seu campo de defesa. Com isso, Denilson, Cícero e Maicon recuavam para buscar a bola e eram os principais responsáveis pela armação do time paulista.

Ainda assim, o dono da casa tinha dificuldade em articular jogadas de perigo. As melhores chances saíram de cruzamentos pela direita.

Aos seis minutos, Jadson bateu escanteio e a bola sobrou limpa para Maicon finalizar dentro da área. No entanto, o meia não conseguiu nem dominar e nem bater para o gol, e acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

Pouco depois, Rafinha, escalado no ataque são-paulino ao lado de Luis Fabiano, fez ótima jogada pela lateral e cruzou, novamente para Maicon. O jogador sobrou livre na frente do goleiro Marcelo Lomba, mas isolou a bola por cima do gol.

Apesar de não contar com Rhodolfo na defesa, o Tricolor paulista não sofreu grandes ameaças do rival. Paulo Miranda e Edson Silva mostraram segurança na zaga.

A chance mais perigosa do Bahia veio aos 35 minutos. Lulinha puxou contra-ataque com velocidade e bateu forte para o gol, de fora da área, para boa defesa de Denis.

Gol solitário
O Bahia voltou mais ousado ao segundo tempo, arriscando algumas jogadas no ataque. Na mais perigosa delas, Lulinha driblou Piris dentro da área e chutou rasteiro, mas Denis pegou com segurança.

O Tricolor paulista reagiu aos 12 minutos. Após ótima tabela com Piris, Osvaldo tentou encobrir o goleiro, que deu o rebote para Luis Fabiano. O goleador não perdoou, e fuzilou para abrir o placar para os donos da casa.

Após o gol, o Bahia se abriu e deu novas oportunidades ao São Paulo. No entanto, o Tricolor teve pouca competência para aproveitar os espaços.

As novas chances de gol foram criadas em jogadas de bola parada. Aos 29, Jadson bateu falta da intermediária e obrigou Marcelo Lomba a se esticar para espalmar para escanteio.

Em nova falta batida por Jadson, a defesa deu rebote e Osvaldo bateu forte para fazer o gol. No entanto, o juiz marcou impedimento de Edson Silva no lance.

O Bahia ainda tentou uma reação nos minutos finais, mas o goleiro Denis confirmou sua boa atuação no jogo salvando o Tricolor paulista de um empate em sua casa.

Próximos jogos
Na próxima rodada do Brasileirão, que só acontece na quarta-feira, dia 6 de junho, o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. Já o Bahia joga contra o Atlético-MG, no Independência.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 BAHIA

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 27/5/2012 – 16h
Árbitro: Wagner Remway (MS)
Assistentes: Bruno Boschila (PR) e Marrubson Mello Freitas (PR)
Cartões Amarelos: Luis Fabiano, Denilson (SAO)
Público/renda: 9.729 pagantes / R$261.996,00
GOLS: Luis Fabiano (12' 2ºT; 1x0)

SÃO PAULO: Denis, Piris (Rodrigo Caio, 34' 2ºT), Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon (Osvaldo, intervalo) e Jadson; Rafinha (Fernandinho, intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Helder (Gerley, intervalo); Diones, Fahel, Magno e Zé Roberto; Lulinha e Júnior (Rafael, 19' 2ºT). Técnico: Paulo Roberto Falcão.