Com Suarez e vetado Lugano, Uruguai ouve “Corinthians” em treino

Com as presenças de Luis Suarez e do vetado Diego Lugano, o Uruguai realizou sua última atividade antes de enfrentar a Inglaterra na tarde desta quarta-feira. Na véspera da partida, o elenco comandado pelo técnico Oscar Tabarez ouviu gritos de torcedores do Corinthians enquanto reconhecia o gramado do Itaquerão.

Apenas os primeiros 15 minutos de treinamento são abertos à imprensa. Neste período, foi possível ouvir gritos de “vai, Corinthians!” e a canção que cita o chamado “bando de loucos”. Os fãs também urraram palavras de incentivo  à Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

O treino de reconhecimento realizado pelo Uruguai foi o primeiro contato de Lodeiro com o Itaquerão. Recentemente contratado pelo Corinthians junto ao Botafogo, o meio-campista da seleção celeste já teve uma pequena amostra do fanatismo da fiel.

Com dores no joelho esquerdo, o zagueiro Diego Lugano não participará do confronto com a Inglaterra, previsto para as 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira. Ainda assim, o jogador, capitão do time, subiu ao gramado usando tênis e realizou leves atividades físicas.

O atacante Luiz Suarez, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, participou normalmente da movimentação e tem chances de jogar. Misterioso, o técnico Óscar Tabarez não confirmou a presença do astro do Liverpool nem o substituto de Diego Lugano (Gimenez é o mais cotado).

Na primeira rodada da Copa do Mundo, Uruguai e Inglaterra foram derrotados por Costa Rica (3 a 1) e Itália (2 a 1), respectivamente. Desta forma, o confronto desta quinta-feira é fundamental para as duas equipes na luta pela classificação às oitavas de final.

Bruno Ceccon e Luiz Ricardo FiniSão Paulo (SP)