França - Cabaye pede que França “não se empolgue” com facilidade do grupo E
A França encontrou dificuldades para chegar à Copa do Mundo, mas o destino lhe sorriu no sorteio que decidiu os grupos. Os Azuis não encontram grandes adversários na chave E, na qual pegam Honduras, Suíça e Equador. Para o meio-campista Yohan Cabaye, porém, a seleção francesa não pode diminuir a intensidade no caminho supostamente mais fácil.
“O sorteio poderia ter sido pior, mas sabemos também que não podemos nos empolgar, porque a competição será difícil”, atenta o jogador, que admite desconhecer as forças dos adversários. “Para falar a verdade, não conhecemos muito bem as seleções de Honduras e Equador. Mas respeitamos muito as duas equipes. Temos confiança no nosso potencial, mas precisamos jogar com muita determinação e concentração, com a mentalidade que tivemos nas últimas partidas”, planeja o meio-campista francês em entrevista ao site oficial da Fifa.
A França chega ao Mundial tentando apagar a má impressão deixada nas Eliminatórias. Ao cair no grupo da Espanha, os Azuis levaram a pior no confronto direto com a atual campeã mundial e acabaram na segunda posição. Na repescagem contra a Ucrânia, a classificação foi conquistada com emoção após derrota por 2 a 0 na primeira partida. Apesar dos resultados abaixo do esperado, Cabaye acredita que a seleção não está sendo subestimada no Mundial.
“Os resultados dos últimos anos não corresponderam às expectativas, todo mundo reconhece isso”, afirma o meia. “Se fizermos dois jogos bons, as pessoas vão dizer que somos os melhores. Uma partida ruim, e viramos os piores. Sabemos que são ossos do ofício e temos que aceitar. Precisamos, acima de tudo, nos manter concentrados nos nossos objetivos”, lembra o francês.
A primeira prova de fogo dos Azuis neste Mundial é diante de Honduras, no próximo dia 15, em Porto Alegre. Depois disso a França encara Suíça e Equador na luta por uma vaga nas oitavas de final.
Clairefontaine (França)




Comentários