SÉRIE B: Ceará é derrotado no Paraná e vê G-4 mais longe

O Ceará continua sem convencer na Série B. O clube, que vinha de oito jogos sem perder, foi derrotado ontem em Curitiba por 1 a 0 para o Paraná e estacionou na zona intermediária da competição, com 17 pontos. 

Em 13º, o Vovô perdeu a chance de diminuir a diferença de pontos para o G-4 – agora são oito.

O Alvinegro volta a jogar na terça-feira, 31, contra o Boa Esporte/MG, no PV, pela 14ª rodada da competição.
Preocupado com os seguidos erros defensivos, o Ceará até mostrou mais segurança lá atrás e fez um primeiro tempo superior ao time da casa.

Trabalhando a posse de bola com tranquilidade, o Vovô rondou em diversas oportunidades o gol do Paraná, mas os atacantes perderam boas chances, principalmente com a dupla de ataque Itamar e Romário.

Mas a melhor chance mesmo do Alvinegro foi com Thiaguinho, aos 21 minutos. Leandro Chaves deixou o meia na cara do gol, que finalizou em cima do goleiro Zé Carlos.

O gol perdido acabou custando caro ao Vovô, que aos 29 minutos, em uma rara desatenção do sistema defensivo, Fernandinho avançou sem marcação e bateu sem chance para Adílson – que foi escalado no posto de Fernando Henrique.

O Ceará respondeu aos 44, em lance de Thiaguinho para Romário, mas antes que o atacante finalizasse, o goleiro o derrubou na área. O pênalti claro, entretanto, não foi marcado.

Em vão

No segundo tempo, mesmo com as alterações do técnico PC Gusmão, deixando o time mais ofensivo, o Ceará não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro. Errando muito no ataque, o Vovô não conseguiu levar perigo ao gol do time na casa, que, mesmo atuando mal, segurou a vitória diante de sua torcida.