Icasa e Santa Cruz ficam no empate em Juazeiro

Icasa 1 x 1 Santa Cruz - Ainda não foi dessa vez, Tricolor!

O Santa saiu na frente, mas perdeu inúmeras chances na etapa final

Juazeiro do Norte, CE, 17 (AFI) – Ainda não foi na tarde deste sábado que o Santa Cruz conheceu sua primeira vitória desde que voltou para a Série B do Campeonato Brasileiro depois de sete anos. Apesar de dominar o segundo tempo e perder inúmeras chances, acertando até mesmo o travessão, o time pernambucano ficou no 1 a 1 com o Icasa, em duelo realizado no EstádioRomeirão e válido pela quinta rodada.

Os dois times continuam empatados com cinco pontos e próximos da zona de rebaixamento. A diferença para o Avaí, primeiro da degola, é de apenas um ponto. O Icasa está na frente do Santa Cruz porque tem uma vitória, enquanto o time pernambucano acumula cinco empates em cinco partidas.

Confusão!
Momentos antes da partida, torcedores de Icasa e Santa Cruz entraram em confronto nas proximidades do Estádio Romeirão. A Polícia Militar precisou entrar em ação para controlar os ânimos. Algumas pessoas ficaram feridas, mas nenhuma preocupa.

Verdão domina primeiro tempo
A primeira oportunidade do jogo veio logo aos seis minutos, quando Foguinho aproveitou rebote da zaga tricolor, dominou e bateu de primeira. Mas a finalização saiu fraca e nas mãos de Tiago Cardoso. Logo depois, Zulu recebeu dentro da área e bateu forte, para segura defesa do goleiro. O Santa Cruz abusava dos passes errados no meio-campo e começava a ser dominado pelos donos da casa.

O Santa finalizou pela primeira vez aos dez minutos. Pingo recebeu na entrada da área e pegou muito embaixo, isolando a bola. Douglas era a válvula de escape do Icasa pelo lado direito e foi por ali que quase saiu o gol. O lateral cruzou e a bola passou na cara de Tiago Cardoso, mas ninguém completou. A partida caiu de produção depois dos 20 minutos.

Preocupado com a apatia mostrada pelos jogadores, Sérgio Guedes gesticulava bastante na beira do gramado. Aos 31, Naylhor aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no cantinho. Tiago Cardoso se esticou todo e fez grande defesa. E o Verdão do Cariri ainda teve mais duas boas oportunidades. Foguinho dominou na entrada da área e emendou uma linda bicicleta. O goleiro tricolor espalmou com as pontas dos dedos. Na cobrança de escanteio, Naylhor cabeceou ao lado do gol.

Gols e pressão tricolor
Insatisfeito com o comportamento do time, o técnico Sérgio Guedes promoveu duas mudanças no Santa - Luciano Sorriso e Danilo Pires foram substituídos por Memo e Flávio Caça Rato -, mas quem quase abriu o placar foi o Icasa. Após cruzamento, Dodó ajeitou de cabeça para Felipe Klein dentro da pequena área, mas o meia conseguiu furar. Como diz o ditado: quem não faz toma.

Aos cinco minutos, Pingo fez grande jogada individual, passou por três marcados e tocou para Renan Fonseca. O zagueiro ajeitou e Carlos Alberto pegou de primeira. A bola entrou no ângulo de Dionatan, que apenas olhou. Aos 14, Léo Gamalho desviou de cabeça no meio do caminho e quase surpreendeu o goleiro, que viu a bola passar raspando o travessão. No contra-ataque, o Verdão do Cariri deixou tudo igual.

Bismark rolou na entrada da área e Zé Carlos chegou batendo de primeira. A bola passou por todo mundo, tocou na trave e entrou no cantinho. Quase que a alegria icasiana durou pouco. Carlos Alberto recebeu nas costas da zaga e chutou cruzado. A bola passou em cima da linha e Pingo quase conseguiu completar de carrinho. Flávio Caça Rato pedia livre na marca do pênalti.

O Santa abusava das chances perdidas e, aos 24, quase marcou o segundo. Carlos Alberto deu grande passe para Pingo, que bateu de primeira. A bola passou raspando a trave de Dionatan. Na sequência, Flávio Caça Rato girou em cima do zagueiro e chutou pela linha de fundo. Aos 30, Léo Gamalho subiu mais que a zaga e cabeceou no travessão.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela sexta rodada. O Icasa recebe o Bragantino, às 21h50, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, enquanto o Santa Cruz vai até Itápolis enfrentar o Oeste, às 19h30, no Estádio dos Amaros.