América-MG vence Vila Nova e fica na ponta

América-MG 2 x 0 Vila Nova - Ninguém segura o Coelho!

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Em um verdadeiro duelo de opostos, o América-MG mostrou que entrou no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano para lutar pelo acesso e voltou a vencer. A vítima desta vez foi o Vila Nova-GO, que perdeu por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado. A partida foi válida pela quinta rodada da competição.

Com o resultado, o time do técnico Moacir Júnior segue invicto, com quatro vitórias e um empate e assume, provisoriamente, a liderança da Série B, com 13 pontos. O time mineiro só pode perder a ponta para o Joinville, que enfrentará o Atlético-GO, às 21 horas.

O Vila Nova, por outro lado, segue na lanterna, com apenas um ponto ganho. O time estreou o técnico Waldemar Lemos, mas não conseguiu a sua primeira vitória.

O jogo
Mostrando uma superioridade técnica infinitamente superior, o América-MG já iniciou a partida levando perigo ao gol do Vila Nova. Logo aos três minutos, Andrei Girotto chutou uma falta com categoria e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Em mais uma cobrança de falta, o time mineiro chegou ao primeiro gol. Mancini cruzou para a área e na primeira trave o zagueiro Vitor Hugo subiu e desviou em direção ao gol. O goleiro Cléber Alves ainda tentou espalmar, mas não chegou a tempo para defender.

A única chance do Vila Nova na segunda etapa apareceu aos 31 minutos. Se na classe o time goiano não conseguia furar a defesa do América-MG, a solução foi arriscar um chute de fora da área. Thiago Durlan chutou forte e no canto, mas Matheus defendeu em dois tempos.

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o seu final, o time mandante conseguiu ampliar o placar. Novamente pela esquerda, Mancini subiu com facilidade e cruzou para a área. A bola passou por Obina e sobrou para Ricardinho, livre e sem goleiro chutar para o fundo das redes aos 47 minutos.

Coelho continua melhor
No retorno dos dois times para a disputa da segunda etapa, o panorama do jogo não mudou. O América-MG continuou melhor que o Vila Nova e controlando o jogo tanto em termos de posse de bola, como na criação de oportunidades de gol. Aos nove minutos, Mancini deu um bonito passe para Obina dentro da área. O centroavante demorou muito para ajeitar o corpo e acabou chutando mascado, para fora.

O time mineiro teve mais uma boa chance com Obina aos 23 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e conseguiu deixar um marcador para trás. Ao tentar a finalização com o pé esquerdo, pegou muito embaixo da bola e ela saiu por cima do gol.

O Vila Nova por muito pouco não diminuiu o placar em uma cobrança de falta aos 32 minutos. Arthur chutou com categoria e a bola bateu entre o travessão e a trave, assustando o goleiro Matheus.

Próximos jogos
Pela sexta rodada, o América-MG volta a campo para enfrentar o Joinville na próxima terça-feira, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Vila Nova enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, na mesma data e horário.