Atlético-GO 0 x 0 Joinville – JEC não retoma a liderança
Goiânia, GO, 17 (AFI) – O Joinville entrou em campo precisando da vitória para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B depois do América-MG ter batido no Vila Nova, mas não conseguiu fazer sua parte ao ficar no empate sem gols com o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, pela quinta rodada. Apenas 598 pessoas acompanharam a fraca partida.
Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento e a ponta do campeonato, o Joinville ainda está tranquilo no G4, na vice-liderança, com os mesmos 13 pontos que o América-MG, perdendo apenas no saldo de gols (9 contra 6). Já o Atlético-GO continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas três pontos.
Que coisa feia
Em uma Serra Dourada vazio, o Atlético começou pressionando e levou perigo logo aos dois minutos. Jonas recebeu na lateral e cruzou rasteiro para dentro da área. Júnior Viçosa ia aparecendo livre, mas Ivan se antecipou e ficou com a bola. A primeira grande oportunidade do Joinville veio aos 15. Marcelo Costa cruzou e Jael não desviou como queria. A cabeçada passou ao lado da trave.
Os dois times erravam muitos passes e por isso não conseguiam criar lances de perigo. Na base do contra-ataque, o Joinville tentava alguma coisa com Tartá, mas sempre errava no toque final. Aos 34, Edigar Junio aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do gol. A torcida atleticana vaiava muito o time. O jogo seguiu sem maiores emoções até os apito do árbitro.
Dragão não aproveita vantagem numérica
O Joinville voltou mais animado do intervalo e, logo no primeiro minuto, Edigar Junio aproveitou cruzamento, dominou a bola no peito e cabeceou nas mãos de Márcio, que não deu rebote. Logo depois, o atacante recebeu bom passe de Marcelo Costa, a zaga não conseguiu tirar e ele cruzou rasteiro. A bola ia sobrando para Jael, mas a zaga cortou pela linha de fundo.
Quando era melhor na partida, o Joinville viu o volante Naldo receber o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 25 minutos. No lance seguinte, Juninho tabelou com Jorginho, mas na hora da finalização pegou mal e mandou nas mãos de Ivan. Aos 34, Fábio Lima cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão.
Na base do contra-ataque, Harrison foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu colocado. A bola foi pela linha de fundo, levando perigo ao goleiro Márcio, que apenas observou. O Atlético ficou com a bola até o apito final do árbitro, mas sem criar nenhum lance, pois encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação adversária.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela sexta rodada. O Atlético-GO recebe o ABC, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, o Joinville enfrenta o América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Arena Independência está à disposição da Fifa como campo de treinamentos das seleções para a Copa do Mundo.




Comentários