Nado Sincronizado/ Brasil conquista bronze na disputa por equipes no Synchro Open

No segundo dia de disputas, o Brasil conquistou mais uma medalha de bronze no 3º Brazil Synchro Open, que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A medalha foi obtida na prova por equipes, a qual foi vencida pela Ucrânia e teve a Itália na segunda colocação.

Ainda neste sábado, o País ficou em quarto lugar no dueto livre, com Luisa Borges e Giovana Stephan, enquanto a Ucrânia garantiu a dobradinha nos dois lugares mais altos do pódio.

A equipe brasileira que faturou o ouro foi formada pelas irmãs gêmeas Beatriz Feres e Branca Feres, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Juliana Damico, Maria Eduarda Miccuci, Lorena Molinos e Pamela Nogueira.

O terceiro lugar foi destacado por Maura Xavier, técnica da equipe, que elogiou as atletas e comentou sobre a também treinadora Julie Sauvé, do Canadá, que foi incorporada à comissão técnica no final de 2013.

“As meninas se apresentaram mais seguras e seus movimentos  e estão bem melhores. A Julie chegou com o conceito de melhorar passo a passo e neste início focou bastante na parte em que elas saem da água. Para ela, somente quando um elemento está bom podemos melhorar outro. Com seu estilo motivador, a canadense consegue envolver as atletas e os resultados já estão surgindo. Mesmo a pontuação não sendo muito alta, é bom ver a distância com a Ucrânia diminuir”, disse Maura.

Satiro Sodre/CBDA

Terceira edição do Brazil Synchro termina neste domingo

Confira os resultados deste sábado:

Dueto Livre
1) Ucrânia - Lolita Ananasova e Anna Voloshyna - 89.833
2) Ucrânia - Oleksandra Kashuba e Anastaiya Savchuk - 86.233
3) Itália - Linda Cerruti, Constamza Ferro e Francesca Deidda  - 86.033
4) Brasil - Luisa Borges, Giovana Stephan e Maria Eduarda Miccuci - 81.933
5) Colômbia - Estefania Alvarez e Monica Arango - 80.833
6) Argentina - Etel Sanchez e Sofia Sanchez - 79.533
7) Estados Unidos - Anita Alvares e Sandra Ortellado - 79.400
8) Paineiras do Morumby - Adriana Bitiati e Nayara Figueira - 77.000

Equipe Técnica
1) Ucrânia - 88.881
2) Itália - 85.523
3) Brasil - 81.421
4) Argentina - 76.437
5) Peru - 61.165

 Rio de Janeiro (RJ)