GRÊMIO - Enderson veta Kleber e Rhodolfo e projeta confronto "difícil" contra o Flu
De forma transparente, o técnico Enderson Moreira não fez mistérios para encarar o Fluminense, neste domingo, na Arena. Após treino realizado na tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no Estádio Olímpico, o comandante indicou a equipe que estará em campo. Ao mesmo tempo, confirmou que o zagueiro Rhodolfo e o atacante Kleber nem mesmo serão relacionados.
Recuperados de lesão, Kleber e Rhodolfo estão em busca de ritmo de jogo. Serão reavaliados na próxima semana para ver se poderão atuar ao menos contra o São Paulo, no outro fim de semana.
- Eles não estão liberados ainda para participar do jogo. O Kleber ficou um tempo considerável fora, ainda tem um percurso a percorrer. Esse foi recém o primeiro treino do Rhodolfo com o grupo. Não gosto de dar uma previsão exata. Pode estar bem hoje e voltar a sentir amanhã - justifica o treinador.
Na vaga de Wendell, Breno assume a posição. Será titular contra o Fluminense e tem chance de ganhar sequência.
- Temos 48 horas para o jogo ainda, a tendência é de que seja isso (a equipe montada nos treinamentos). Os jogadores fizeram bons treinamentos - conta.
Enderson encaminhou a equipe com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Alan Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos. Independente dos 11 que comecem a partida, o treinador projeta dificuldades contra o atual terceiro colocado na tabela.
- É um confronto extremamente difícil, como será contra o Botafogo, e na sequência São Paulo e Palmeiras. Fica exposto a perder pontos. Não tem como. Tanto em casa quanto fora - destaca.
O Grêmio é o oitavo colocado na tabela, com sete pontos. Necessita da vitória para se aproximar dos líderes. A partida ainda marca a despedida da Arena antes da pausa para a Copa do Mundo. A casa tricolor será campo de treinamento de seleções
Por Diego GuichardPorto Alegre




Comentários