Avaí x Ceará - Mais uma vítima catarinense para o Vovô?

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Depois de eliminar a Chapecoense pela segunda fase da Copa do Brasil, o Ceará volta a campo para enfrentar mais um clube catarinense. Neste sábado, às 16h20, o Vovô visita o Avaí, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.As rádios Regional, de Florianópolis e Assunção, de Fortaleza, parceiras do Futebol Interior, trarão TUDO desta partida.

Depois de sofrer no Campeonato Catarinense, o Avaí ainda não conseguiu empolgar. Mesmo após a chegada do técnico Pingo, o time ainda busca uma solução e está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com três pontos. Já o Ceará pode entrar no G4 nesta rodada. O Vovô é o quinto colocado, com sete pontos, perdendo a quarta posição para o ABC apenas pelo saldo de gols, dois contra -1.

Mudança tática
A vitória sobre o ASA pela Copa do Brasil no meio de semana fez com que o técnico Pingo repensasse no esquema tático de seus time. Utilizando apenas Anderson Lopes no ataque, ele viu o Leão ter uma nova postura e apesar do número reduzido de homens na frente, o time conseguiu ser mais ofensivo. O esquema tático agradou tanto que o técnico cogita mantê-lo para a partida deste sábado, contra o Ceará.

Durante toda a semana, Pingo treinou o time no 4-5-1. A grande novidade será a entrada de Anderson Lopes, que ganhou a vaga de titular. Assim, ele aposta em uma aproximação maior dos meias Marquinhos e Cléber Santana. Com isso, Diego Jardel recompõem o meio-campo e Roberto fica como opção no banco de reservas.

“Nós ficamos somente com o Anderson ali na frente, mas tanto eu quanto o Jardel, e o Cleber Santana mais atrás, podemos chegar à área. Todas as equipes jogam povoando o meio-campo para tirar nosso ponto forte”, disse o meia Marquinhos.

Além da mudança tática, Pingo contará com o retorno do zagueiro Antônio Carlos. Afastado do time por três semanas devido a uma lesão, ele treinou bem durante a semana e recuperou o seu lugar entre os titulares. Bruno Maia fica como opção no banco.

Querendo o G4
Depois de eliminar a Chapecoense pela Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 1 na última quarta-feira, o Ceará tenta mais um triunfo contra um time catarinense nesta quarta-feira. O Ceará sequer retornou para Fortaleza e realizou os treinamentos da semana em Chapecó, já que enfrenta o Avaí, em Florianópolis, neste sábado.

Embalado, o Ceará espera mais uma vez fazer um bom jogo, já que terá todo o seu elenco a disposição. Sem mistérios, o técnico Sérgio Soares escalará os mesmos onze jogadores que enfrentaram a Chapecoense pela Copa do Brasil.

"O Avaí na Ressacada é sempre complicado. É um adversário muito forte. Já trabalhei aqui e sei da dificuldade. Mas podemos fazer um bom jogo, mantendo uma boa postura, para conseguir a vitória fora de casa", declarou o técnico do Vovô.