Internacional 2 x 1 Atlético-PR - Jogo mesmo só no segundo tempo em Porto Alegre
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Em mais um jogo teste do Beira Rio para a Copa do Mundo sob a observação dos homens da FIFA, o Inter enfrentou e venceu o Atlético Paranaense, por 2 a 1, pela quinta rodada do Brasileirão. D’Alessandro e Alan Patrick marcaram para os donos da casa, enquanto Marcos Guilherme fez para os visitantes.
Com o resultado o Inter foi a 10 pontos e se manteve na liderança do Brasileirão. O Atlético Paranaense permaneceu com quatro pontos e caiu cinco posições passando a ocupar o 13º lugar, saindo da zona d as equipes que vão se classificando para a Copa Sul-Americana.
O jogo
O Internacional começou a partida sufocando o adversário e marcando principalmente a saída de bola. Com isso o Atlético não conseguia jogar e errava muitos passes devida à forte marcação. O time da casa era o único que buscava as jogadas de gol, mas esbarrava nas finalizações que eram todas erradas e não achavam a direção do gol.
O primeiro lance de perigo veio aos nove minutos. Alex fez ótimo lançamento para Aránguiz, que recebeu livre e tocou para Rafael Moura. O atacante ia fazer o gol, mas o auxiliar marcou o impedimento do volante chileno que não soube esperar a hora certa de partir para a bola atrapalhando aquele que seria o primeiro gol do jogo. Depois disso o Colorado tentou com chutes de fora da área, mas Alex e Rafael Moura não conseguiram acertar o alvo. Final de primeiro tempo e 0 a 0 no placar.
Chama o bombeiro
O segundo tempo começou pegando fogo. A tática do contra ataque do Atlético deu certo logo aos seis minutos. No primeiro lance em que levou perigo ao gol do Inter marcou seu gol. Marcos Guilherme foi lançado pela direita , ganhou na velocidade da zaga e na saída de Dida bateu à esquerda do goleiro. 1 a 0 Atlético.
A torcida do Furacão nem teve tempo de comemorar e o Colorado empatou. Alan Patrick recebeu na esquerda e só rolou para D’Alessandro pelo meio. O chute saiu de perna direita, que não é a boa, mas foi certeiro e entrou no canto baixo direito de Weverton empatando o jogo. Na saída de bola o Atlético quase desempata. Depois de trabalhar a bola na entrada da área, o Furacão tentou três chutes consecutivos, mas todos pararam na marcação da zaga.
O jogo seguiu quente e o time gaúcho seguiu melhor. Os treinadores mexeram em suas equipes, mas nada mudou e o Inter seguiu melhor e desperdiçando chances, assim como o Atlético tentando nos contra ataques. Somente no final o Atlético tentou o abafa, mas Dida fez importantes defesas e garantiu a liderança para o time gaúcho.
Próximos jogos
O Inter volta a campo no próximo domingo, 18, às 18h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, para enfrentar o Criciúma pela quinta rodada do Brasileirão. Antes, porém, joga pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, 15, às 21h50, o Colorado recebe no Beira Rio o Cuiabá-MT na partida da volta. Em Cuiabá as equipes empataram por 1 a 1 e o empate sem gol classifica o Inter. O Atlético-PR joga no domingo, 18, às 16 horas, no estádio Willie Davids, em Chapecó-SC, contra a Chapecoense.




Comentários