Vôlei - Sada Cruzeiro é derrotado pelo campeão europeu por 3 a 1

Campeonato Mundial de Clubes masculino 

O Sada Cruzeiro foi superado nesta quarta-feira no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Em partida válida pelo Grupo A do Mundial de Clubes de vôlei masculino, a equipe mineira foi derrotada pelo campeão europeu, o Belogorie Belgorod, da Rússia, por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/18, 21/25 e 33/31.

Já garantido nas semifinais, a derrota encerrou a participação do Sada Cruzeiro na fase de grupos da competição com duas vitórias e um revés, ocupando a segunda posição do Grupo A. O Belogorie Belgorod é o líder, com duas vitórias, faltando o duelo contra o Matin Varamin, do Irã.

Os destaques do time vencedor foram o alemão Gyorgy Grozer, maior pontuador da partida com 26 pontos, e o russo Dmitry Muserskiy, que anotou em 20 oportunidades. No lado cruzeirense, Wallace conseguiu 15 pontos, seguido pelo cubano Leal, com 13.

Liderado pelo gigante Muserskiy, a equipe russa teve um bom início no primeiro set e não se acanhou em jogar na casa do adversário. O Belgorod demorou 23 minutos para bater o Sada Cruzeiro por 25 a 20.

No segundo set, os russos novamente impuseram seu jogo sobre o time brasileiro. Wallace e Leal tentaram evitar, mas o Belgorod abriu 2 a 0 no placar geral da partida disputada no Mineirinho ao vencer por 25 a 18.

Empurrado pela torcida, o Sada Cruzeiro reagiu no terceiro set. O time mineiro aplicou 25 a 21 e diminuiu o marcador geral do duelo contra os russos em 2 a 1.

No quarto set, o equilíbrio dominou a parcial. Cruzeiro e Belgorod ficaram diversas vezes empatados, se intercalando na liderança do marcador, ultrapassando a barreira das 25 anotações. Os russos decidiram no final, fechando em 33 a 31, vencendo a partida por 3 sets a 1.

Também pelo Grupo A, o Matin Varamin, do Irã, não teve dificuldades para vencer o Guaynabo Mets, de Porto Rico, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/18, conquistando sua primeira vitória na competição, enquanto que a equipe caribenha terminou sua participação sem triunfar.

Em jogo isolado do Grupo B, o Trentino, da Itália, derrotou o UPCN San Juan, da Argentina por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/23, 38/36, 22/25 e 15/11.

Belo Horizonte (MG)