Ceará x Náutico - "Fantasma pernambucano" assombra o Vozão
Fortaleza, CE, 02 (AFI) - No dia 9 de abril, o Ceará não conseguiu reverter a vantagem diante do Sport e ficou com o vice da Copa Nordeste. Quase um mês depois, o Vozão volta a receber um clube pernambucano na Arena Castelão, mas dessa vez o adversário será o Náutico e o duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, marcada para as 16h20, é da terceira rodada.
Depois de estrear com vitória sobre o Oeste por 1 a 0, o Ceará foi goleado pelo América-MG, por 3 a 0, e está na zona intermediária, com três pontos. O Náutico tem um a mais e figura entre os primeiros colocados, podendo até mesmo assumir a liderança em caso de vitória. Até aqui, foi um empate - 2 a 2 com o Náutico - e uma vitória - 2 a 0 sobre o Vila Nova.
Mudanças no Vozão
Ciente da importância de uma vitória, Sérgio Soares armará um time mais ofensivo, principalmente no meio-campo. Leandro Brasília sai para a entrada de Souza. Assim, Ricardinho ficará com a incunbência de fazer a função de segundo volante. Na frente, Nikão e Bill dão lugar para Gil e Magno Alves.
"Não podemos perder o foco, que é a Série B. Precisamos nos recuperar da derrota sofrida para o América. Teremos as voltas dos titulares e vamos procurar mesclar o elenco com o que jogou contra o Parnahyba", afirmou Sérgio Soares.
Se a torcida alvinegra quer reforços, terá que esperar a pausa para a Copa do Mundo. O presidente Evandro Leitão confirmou que um zagueiro, um volante e um atacante precisam ser contratados, mas pediu calma: "antes da Copa não teremos condições de contratar, mesmo porque ficaremos 45 dias sem jogar".
Calma com reforços!
O Náutico ainda não está com o elenco fechado para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Um goleiro, um lateral-esquerdo e um primeiro volante estão entre as prioridades da diretoria neste momento, principalmente depois de seis jogadores terem sido afastados pelo técnico Lisca.
"A tendência é que só cheguem reforços depois que os atletas que não fazem parte dos nossos planos deixarem o clube. Precisamos buscar um lateral-esquerdo e um goleiro. Talvez um primeiro volante, mas nada certo. No resto, vamos esperar um pouco", afirmou o gerente de futebol Lúcio Surubim.
Enquanto possíveis reforços não são contratados, Lisca vai trabalhando com o que tem em mãos e, para o duelo do próximo sábado, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela terceira rodada, o treinador manterá a base que bateu o Vila Nova. A única mudança é na defesa. Flávio foi vetado pelo departamento médico com uma lombalgia e será substituído por William Alves.




Comentários