Natação/Troféu Maria Lenk - Gustavo Borges enaltece prova de “grande revelação” Matheus Santana

O ex-nadador Gustavo Borges se mostrou muito satisfeito com o desempenho do atleta e fica na expectativa para observar a evolução até as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

“A prova que mais gostei foi dos 100m livre do Matheus Santana, em que ele fez um resultado espetacular para um atleta de 18 anos. Está em um caminho muito bom para estar presente nas Olimpíadas, foi uma grande revelação e mostrou que pode nadar com gente grande”, ponderou.

Na competição realizada no Parque Aquático do Ibirapuera, na semana passada, Matheus Santana estabeleceu o novo recorde mundial júnior dos 100m livre, com o tempo de 48s61, que lhe rendeu a medalha de prata, ficando atrás apenas de Cesar Cielo.

Em contato com a GE.net, depois de ter participado de um evento na capital paulista, Gustavo Borges não poupou elogios ao garoto. “Ele está chegando agora a este nível de natação. Acho que foi um resultado bastante surpreendente e pode dar frutos no futuro”.

Além do desempenho de Matheus Santana, o medalhista olímpico destacou também Cesar Cielo e Bruno Fratus, que, no Troféu Maria Lenk, fizeram os dois melhores tempos do mundo em 2014 nos 50m livre, 21s39 e 21s45, respectivamente. “Os resultados que observamos foi de uma prova de índice técnico realmente altíssimo”, elogiou.

Luiz Ricardo FiniSão Paulo (SP)