Natação/Troféu Maria Lenk - César Cielo conquista ouro nos 100m livre do Troféu Maria Lenk

Neste sábado, César Cielo entrou nas piscinas para a decisão dos 100m livre no último dia de competições do Troféu Maria Lenk. O campeão olímpico não decepcionou e conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 48s13, no Parque Aquático do Ibirapuera.

Logo depois de Cielo, veio outro nadador vencedor. Com o tempo de 48s61, Matheus Santana bateu o recorde mundial júnior da categoria. Com apenas 17 anos de idade, esta é a segunda vez que o atleta considerado a promessa da natação brasileira supera a melhor marca da prova.

"Foi um Maria Lenk muito bacana e estou satisfeito por voltar a nadar bem um monte de provas. Estava incerto de como ia ser, pois ano passado só nadei os 50m livre pelo Clube de Campo de Piracicaba, mas foi bem legal. O trabalho vem dando certo, ainda com ajustes por fazer e começar a pensar nos próximos campeonatos pra ser ainda mais rápido. A vitória nos 100m livre tem um gosto especial porque foi um desafio maior", declarou Cielo.

João Bevilaqua de Lucca ficou com a medalha de bronze, com o tempo de 48s67. Nicolas Oliveira e Marcelo Chierighini ficaram com a quarta e quinta colocações.

No revezamento 4x100 medley, a equipe do Pinheiros conquistou o ouro com Fabio Arikawa, João Luiz Gomes Junior, Guilherme Rosolen e João Bevilaqua de Lucca. A equipe fez o tempo de 3min37s40.

São Paulo (SP)