Em jogo de sete gols, Atlético-GO vence o São Paulo

Tricolor tentou reação no 45 finais, mas saiu derrotado

LANCEPRESS!
São Paulo (SP)

Na luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Atlético-GO conquistou um resultado importantíssimo e deixou a lanterna da competição ao bater o São Paulo por 4 a 3, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, em jogo válido pela 12ª rodada.

Os goianos se aproveitaram do péssimo primeiro tempo do Tricolor paulista e fizeram uma boa vantagem logo nos 45 minutos iniciais: 4 a 1. Mesmo com a reação são-paulina no início da etapa complementar, o Dragão se segurou na frente e deu um importante passo para iniciar uma reação no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Atlético-GO - 18º colocado, com oito pontos, enfrentará o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Já o São Paulo - sétimo colocado, com 19 pontos - receberá o Flamengo, no mesmo dia, no Morumbi.

DRAGÃO MASSACRA NOS 45 INICIAIS

Com a necessidade de vencer para tentar deixar a lanterna, o Atlético-GO se lançou ao ataque e, logo aos 2 minutos, teve a primeira boa chance do jogo. O atacante Patric recebeu livre na entrada da área mas, pressionado por Rhodolfo, mandou sem direção à esquerda de Denis.

Dois minutos depois, a resposta são-paulina. Cortez cruzou para Willian José e o camisa 19 matou bonito no peito. Porém, na hora de finalizar, acabou furando e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para o Tricolor.

Depois de pouco mais de dez minutos sem que os times chegassem com perigo, o Dragão abriu o placar. Aos 16, após falta cobrada por Marcos, Rafael Toloi apenas observou Marino subir de cabeça para balançar a rede de Denis, que falhou ao espalmar a bola para dentro do gol.

E se a situação do São Paulo já não era muito boa no Serra Dourada, o quadro piorou. Eron invadiu a área e o árbitro Emerson de Almeira Ferreira viu pênalti de Douglas no lateral. Acostumado a comemorar os gols de Rogério Ceni, o torcedor são-paulino foi obrigado a ver o goleiro Márcio bater no canto direito e ampliar para a equipe goiana.

Aos 30, o pesadelo tricolor. Em mais uma bola cruzada na área, desta vez da direita, a defesa do São Paulo dormiu novamente e Patric ganhou de Rhodolfo pelo alto para marcar o terceiro do Atlético-GO.

Com o primeiro tempo se encaminhando para o fim, Ademilson tentou iniciar uma reação para o time do Morumbi. Depois de bela tabela entre Willian José e Denilson, o camisa 29 dominou, limpou para a esquerda e finalizou no canto direito de Márcio. A bola ainda tocou levemente na trave antes de morrer no fundo do gol.

Porém, com mais um erro da defesa, o esforço do jovem atacante foi em vão. Wesley cobrou falta rapidamente e pegou a zaga são-paulina desarrumada. Ricardo Bueno recebeu e teve tempo para pensar e devolver para o próprio Wesley, que ainda contou com uma furada de Rhodolfo antes de dominar e chutar na saída de Denis.

TRICOLOR AMEAÇA REAÇÃO, MAS...

Depois do péssimo primeiro tempo, o Tricolor ganhou uma injeção de ânimo logo aos quatro minutos da etapa final. Em outro lance duvidoso, Eron, que havia sofrido pênalti no primeiro tempo, derrubou Casemiro (entrou no intervalo) na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jadson colocou no canto direito, sem chances para Márcio e marcou o segundo do São Paulo em Goiânia.

Buscando incessantemente o terceiro gol, a equipe de Ney Franco foi com tudo para cima e, aos 17, diminuiu em um golaço de Rafael Toloi. O camisa 3 recebeu na intermediária, olhou para o gol e fuzilou no ângulo de Márcio para recolocar o Tricolor na partida.

Embalados pelo golaço de Toloi, mas tomados pelo nervosismo, os são-paulinos seguiram pressionando para tentar chegar ao gol de empate. Aos 40, Jadson cortou para o meio e arriscou da intermediária, mas Márcio fez bela defesa e segurou a vitória do Dragão no Serra Dourada.

O último suspiro ainda viria aos 47, com Rodrigo Caio. Depois de Jadson cobrar falta, o volante subiu bem de cabeça mas mandou para fora, á esquerda do gol, desperdiçando a última oportunidade do São Paulo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 4 X 3 SÃO PAULO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data e hora: 25/7/2012, às 21h50
Árbitro: Emerson de Almeira Ferreira (MG)
Auxiliares: Márcio Santiago (MG) e Marrubson Freitas (DF)
Renda e público: não disponíveis

Cartões amarelos: Douglas, Ademilson, Casemiro e Rafael Toloi (SAO); Eron (ATG)
Cartão vermelho: - 
GOLS: Marino, 16'/1ºT (1-0); Márcio, 25'/1ºT (2-0); Patric, 30'/1ºT (3-0); Ademilson, 41'/1ºT (3-1); Wesley, 41'/1ºT (4-1); Jadson, 4'/2ºT (4-2); Rafael Toloi, 17'/2ºT (4-3)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gabriel, Reniê e Eron; Marino (Dodó - 27'/2ºT), Joílson, Ernandes e Wesley; Ricardo Bueno (Gustavo - 42'/2ºT) e Patric (Diogo Campos - 22'/2ºT). Técnico: Jairo Araújo

SÃO PAULO: Denis, Rhodolfo, Rafael Toloi (Rafinha - 42'/2ºT) e Edson Silva (Casemiro - intervalo); Douglas (Rodrigo Caio - intervalo), Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. Técnico: Ney Franco.