Fluminense vence o Tupi e elimina jogo de volta

Tupi 0 x 3 Fluminense – O Fred te eliminou, o Fred te eliminou ! ! !

O artilheiro marcou dois gols e Walter sacramentou a classificação

Juiz de Fora, MG, 23 (AFI) – A música "o Fred vai te pegar, o Fred vai te pegar" cantada pela torcida do Fluminense foi ecoada de outra forma nas arquibancadas do EstádioMunicipal de Juiz de Fora na noite desta quarta-feira. Com dois gols do camisa 9 e um de Walter, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 a 0 e "o Fred eliminou, o Fred eliminou" o Tupi na segunda fase da Copa do Brasil.

Assim como na primeira fase, o time que disputar a partida de ida fora de casa e vencer por dois ou mais gols de vantagem elimina o jogo de volta, além de ficar com 60% da renda. Após levar um susto quando perdeu para o Horizonte por 3 a 1 no Ceará e se viu obrigado a correr atrás do placar no Maracanã, o Fluminense mostrou que aprendeu a lição e garantiu vaga na próxima fase de forma antecipada.

Já garantido na terceira fase, o Flu aguarda quem passar de América-RN e Náutico. O Mecão se classificou apenas nesta quarta-feira ao vencer o Boavista, por 2 a 0, na Arena das Dunas. Na ida, fora de casa, o time potiguar já havia vencido por 2 a 1.

Fred é o cara
O Fluminense começou a partida tendo muito mais posse de bola e encurralando o Tupi, tanto que criou o primeiro lance de perigo logo aos seis minutos. Após boa tabela de Wagner e Conca, Fred dominou dentro da área e chutou forte. A bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. Aos poucos, o Galo Carijó passou a se soltar e assustava os torcedores tricolores na base do contra-ataque, principalmente com Núbio Flávio e Wesley.

Aos 21, Conca aproveitou falha da defesa e ajeitou para Wagner, que chutou rasteiro e Gonçalves salvou o Tupi. Dois minutos depois, porém, não teria jeito do goleiro salvar o time mineiro. Fred recebeu de Rafael Sóbis, invadiu a área e chutou na saída de Gonçalves. Os tricolores ainda reclamaram de um pênalti logo na sequência, quando Wesley Ladeira cortou cabeceio de Fred com o braço.

Muito superior em campo, o Flu ampliou a vantagem novamente com seu camisa 9 aos 32 minutos. Em um contra ataque mortal, Rafael Sóbis cabeceou e o zagueiro salvou em cima da linha, mas a bola sobrou para Fred, que apenas completou. O Tupi quase diminuiu na sequência. Núbio Flávio bateu rasteiro e Wesley desviou de carrinho. A bola passou raspando a trave de Diego Cavalieri. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

Gordinho deixa o dele
Não satisfeito com o 2 a 0, o Fluminense voltou do intervalo em busca do terceiro e quase conseguiu após finalização de Conca. Gonçalves desviou para escanteio. A resposta do Tupi veio depois de uma saída errada do zagueiro Gum. Genalvo, que entrou no intervalo, ficou com a sobra e bateu para defesa segura de Diego Cavalieri. Precisando de um gol para garantir o jogo de volta, o time mineiro passou a marcar mais no campo ofensivo.

E quase Fred marca seu terceiro aos 11. O atacante recebeu de Wagner e bateu por cima do goleiro, mas o zagueiro Wesley Ladeira salvou quase em cima da linha. Conca tocou para Rafael Sóbis, que ajeitou de peito e soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão. Eliminando o jogo de volta, o Fluminense ficava trocando passes esperando o tempo passar.

A torcida tricolor já começava a comemorar gritando "olé" e quase comemorou gol aos 24 minutos, quando Conca arriscou na entrada da área e assustou Gonçalves. Após ajeitada de Conca, Walter chegou atrasado e desperdiçou uma grande oportunidade. Aos 36, porém, ele não desperdiçaria. Bruno cruzou e o atacante cabeceou com força, confirmando a classificação do Flu de forma antecipada. O Tricolor ainda teve mais três oportunidades e em uma delas Conca acertou a trave.