CRB-AL 2 x 1 São Paulo - "Pequenino" faz golaço, mas Tricolor toma virada
Ademílson marcou de bicicleta, mas time paulistano sai atrás no confronto
Maceió, AL, 23 (AFI) - Depois da surpreendente estreia no Brasileirão, o São Paulo decepcionou atorcida na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o CRB. Jogando em Maceió, o time paulista até saiu na frente do anfitrião, mas cedeu a virada no segundo tempo e foi derrotado por 2 a 1.
O revés ofuscou o golaço de bicicleta marcado por Ademilson ainda na etapa inicial. E deixou para trás a boa vitória sobre o Botafogo, no fim de semana. Por causa da grande atuação do domingo, a torcida esperava ao menos um triunfo nesta quarta, se possível com um placar por dois gols de diferença, o que eliminaria o jogo da volta.
A classificação antecipada, contudo, deu lugar agora à missão de reverter a vantagem conquistada pelo CRB. O jogo da volta será disputado somente daqui a duas semanas, no dia 7 de maio, em local ainda a ser definido, provavelmente no Pacaembu - o Morumbi vai receber um show no dia 11.
Se confirmar o favoritismo - uma vitória por 1 a 0 já classifica o São Paulo -, a equipe paulista enfrentará na terceira fase o vencedor de Bragantino e Figueirense. O primeiro jogo do confronto também será disputado no dia 7.
O jogo
Longe de repetir o grande primeiro tempo contra o Botafogo, quando marcou dois gols em apenas nove minutos, o São Paulo teve uma atuação burocrática na etapa inicial contra o CRB. Depois de um início irregular, e de muitos erros, o time de Muricy Ramalho dominou as ações, teve maior posse de bola, mas levou pouco perigo no ataque.
A primeira chance aconteceu aos 8 minutos, em um cruzamento de Douglas e cabeçada de Pato, sem marcação, para fora. Parecia um início promissor para os visitantes. Mas o São Paulo demorou para engrenar. A oportunidade seguinte, contudo, não foi desperdiçada. Aos 24, Boschilia bateu de fora da área, a bola prensou na defesa e subiu. Ademilson, sem hesitar, emendou uma linda bicicleta e marcou um golaço.
Mas não foi desta vez que o São Paulo embalou na partida. Tudo porque Diego Rosa entrou na área e foi derrubado por Rogério Ceni. Na cobrança do pênalti, Tozin bateu bem, no canto, e empatou a partida, aos 33 minutos.
O empate reanimou o CRB, que até então jogava retrancado e dosava seus ataques. Empurrado pela torcida, o time alagoano cresceu em campo nos minutos finais do primeiro tempo. E ganhou ainda espaço em campo na segunda etapa, quando, aos 14 minutos, Rodrigo Caio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Pressionado, o São Paulo tinha dificuldade para chegar ao ataque, principalmente depois que Muricy sacou os dois criadores do time. Ganso e Boschilia foram substituídos por Paulo Miranda e Pabon, respectivamente. A entrada de Osvaldo na vaga de Pato também não mudou o postura da equipe na partida.
Com a defesa reforçada, e poucos homens no ataque, o São Paulo criou sua melhor chance no segundo tempo em uma jogada de zagueiros. Paulo Miranda recebeu passe de Antônio Carlos e bateu em cima da marcação, aos 33 minutos.
Praticamente sem ação no ataque, o time visitante vacilou na defesa. E sofreu o segundo gol aos 37 minutos. Diego Aragão finalizou cruzado e viu a bola desviar em Antônio Carlos antes de sobrar para chute de Diego Rosa, sacramentando a vitória dos alagoanos. Abalado pelo revés, o São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, em Uberlândia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.




Comentários