Dono de passe oferece Valdívia para Flamengo

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Não bastasse a novela envolvendo o atacante Alan Kardec, a diretoria do Palmeiras terá que negociar a permanência de mais um jogador. Isto porque o empresário Osório Furlan Júnior, dono de 36% dos direitos econômicos do meia Valdívia, procurou o Flamengo para tentar recuperar o investimento feito.

O empresário se reuniu com dirigentes do Flamengo para apresentar os números que envolvem a negociação. A diretoria Rubro-Negra não respondeu e prometeu analisar os prós e contras da chegada do meia, que é considerado uma contratação de risco.

O principal entrave para o Flamengo é o alto salário de Valdívia. Os vencimentos do meia no Verdão giram em torno de R$ 500 mil mensais. Com a saída de Carlos Eduardo, no entanto, o Fla pode ter esse espaço no orçamento e investir na contratação de um nome de peso para o segundo semestre.

O empresário e o Palmeiras acelerarão as negociação apenas após a Copa do Mundo. A ideia é que depois do Mundial, o meia se valorize e o Verdão possa, pelo menos, recuperar o investimento de seis milhões de euros feito em 2010, quando o clube repatriou o jogador junto ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Ele ainda tem contrato com o Verdão até agosto de 2015.

Esta não é a primeira investida do Flamengo pelo meia palmeirense. Durante o sorteio da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, Wallim Vasconcelos e o diretor-executivo do Palmeras, José Carlos Brunoro, chegaram a iniciar negociações, mas os cariocas recusaram após ouvirem os números da negociação.