Atlético-GO x São Paulo: desespero e esperança em campo em Goiânia

Time da casa quer reagir para deixar a zona de rebaixamento. Já os paulistas buscam a vitória para entrar no G-4

Por GLOBOESPORTE.COMGoiânia e São Paulo

A diferença entre os números de Atlético-GO e São Paulo no Campeonato Brasileiro impressiona. Além de ocupar a lanterna da competição, com apenas cinco pontos conquistados em 33 disputados, o time do Centro Oeste tem o segundo pior ataque (oito gols marcados) e a pior defesa (22 tentos sofridos). Do outro lado, o Tricolor, que sonha com o G-4 e começa a dar sinais de recuperação nas mãos de Ney Franco, busca a segunda vitória consecutiva para embalar de vez. O time entra na 12ª rodada na sexta colocação e, com uma combinação de resultados, pode terminar na zona da Taça Libertadores.

Os números apontam o favoritismo para os paulistas, mas pelos lados do Morumbi o discurso é de respeito pelo rival. No último jogo no Serra Dourada, na semana passada, a equipe comandada por Jair Araújo conquistou sua primeira e única vitória, contra o Figueirense, por 3 a 2. E, para animar a equipe, a história mostra que o Dragão tem 100% de aproveitamento contra o São Paulo atuando no Serra Dourada. Foram três jogos e três vitórias.

Do lado são-paulino, a vitória no domingo, também sobre o Figueirense, acalmou a pressão que ameaçava se instalar no clube. A bronca dada por Ney Franco, que pediu mais comprometimento aos atletas, surtiu o efeito desejado. Mesmo com inúmeros desfalques, o treinador aposta que a evolução vai continuar, principalmente porque o elenco está começando a entender como deve se comportar em campo. 

O jogo começa às 21h50.

ESCALAÇÕES

Atlético-GO: Jairo Araújo faz quatro mudanças e mexe em peças que antes eram incontestáveis no Dragão. Gilson e Bida perdem espaço para Gabriel e Dodó, que atuará como primeiro volante. Joilson terá mais liberdade no ataque, assim como foi contra o Figueirense. Na lateral direita, Marcos retorna de suspensão. Recuperado de dores musculares, Felipe ganha a posição de Ricardo Bueno e forma dupla de ataque com Wesley. O time: Márcio; Marcos, Gabriel, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Wesley e Felipe. 

São Paulo: satisfeito com o desempenho da equipe na vitória sobre o Figueirense, Ney Franco fará uma alteração na equipe por obrigação, já que o zagueiro João Filipe terá de cumprir suspensão automática e será substituído por Edson Silva. O time entrará em campo com: Denis; Rhodolfo, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. 

ARBITRAGEM:
Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita a partida, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG) e Marrubson Melo Freitas (DF). Emerson de Almeiras ainda não arbitrou jogos na Série A deste ano, que registra média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 37,1 faltas e 0,3 pênalti.