Icasa quebra tabu e larga com vantagem sobre o Fortaleza na semifinal
Tabu quebrado! Desde 24 de abril de 2011 ou 11 partidas o Icasa não vencia o Fortaleza. No entanto, na tarde deste domingo (6), o Verdão saiu atrás no placar após falha de zagueiro, mas conseguiu virar para 3 a 1 e agora pode perder até por um gol de diferença no próximo sábado (12), no PV em Fortaleza.
As equipes se respeitavam nos primeiros instantes da partida. Com 7 minutos, Bismarck avançou e bateu firme para fora. Aos 27 minutos Robert recebeu na área livre de marcação, poderia marcar, mas preferiu cruzar para Evandro, que perdeu gol feito. Um minuto depois Samuel recuou curto para o goleiro Dionantan, que se viu obrigado a cometer pênalti em Robert. Waldison cobrou: goleiro para um lado, bola para o outro: 1 a 0 Fortaleza!
O Verdão voltou para o segundo tempo com Adalgiso Pitbull no lugar de Sérgio Junior e com nova postura. Logo com dois minutos Zé Carlos cobrou falta para a área, a defesa afastou e, na sobra, Douglas dominou com a direita e bateu firme com a esquerda deixando tudo igual: 1 a 1. O gol foi o combustível para o Icasa mudar totalmente sua postura, passando a buscar a vitória a todo instante.
À marca de 26 minutos, Bismarck cobrou falta para a área e, ao tentar cortar, o zagueiro Eduardo Luiz acabou marcando contra. Aos 24 minutos Canga recebeu lançamento, passou duas vezes pela defesa e contra três defensores, finalizou com firmeza ampliando a vantagem alviverde. Aos 45 Robert mandou na trave e na volta marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento.
FICHA TÉCNICA
ICASA 3X1 FORTALEZA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, Semifinal, Jogo de Ida
DATA/HORÁRIO – Domingo, 6 de abril de 2014, às 16h00
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Almeida Filho
ASSISTENTES – Thiago Brígido e Nailton Oliveira
PÚBLICO – 2.401 pagantes (720 não pagantes)
RENDA – R$ 38.000,00
GOLS – Waldison (FOR) 30min/1T, Douglas (ICA) 2min/2T, Eduardo Luiz (FOR, contra) 26min/2T e Canga (ICA) 24min/2T
ICASA
Dionantan; Douglas, Samuel, Preto Costa e Fábio Lima; Guidio (Jonathan Lima 40min/2T), Foguinho, Zé Carlos e Bismarck; Canga e Sério Junior (Adalgiso Pitbull, intervalo). Técnico: Tarcísio Pugliese.
FORTALEZA
Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Corrêa, Walfrido (Danilo Rios 39min/2T), Marcelinho Paraíba e Evandro (Guto 21min/2T); Robert e Waldison (Paulinho 32min/2T). Técnico: Marcelo Chamusca.
Robson Roque




Comentários