Presidente da La U diz que oferta do Corinthians por Rojas é uma ofensa

 

De acordo com José Yuraszeck, mandatário do clube chileno, proposta de US$ 1 milhão não vai tirar o jogador do clube

LANCEPRESS!
São Paulo (SP)

A proposta corintiana para contratar o zagueiro chileno José Rojas foi descartada publicamente pelo presidente da Universidad de Chile. Em coletiva na manhã desta quinta-feira, em Santiago, José Yuraszeck classificou como "ofensa" a proposta de 1 milhão de dólares (R$ 2 milhões).

- Consideramos a proposta ofensiva e rejeitamos. Sentei para conversar e quero ele (Rojas) fique no clube - declarou Yuraszeck.

- Provavelmente estamos falando do melhor zagueiro pelo lado esquerdo da América do Sul. Ele é da Seleção nacional e não pode valer apenas um milhão de dólares. Por isso, recusamos a oferta - completou o dirigente.

Os altos valores que envolvem a contratação do zagueiro Gil, do Valenciennes (FRA), assustaram o Corinthians. Faltando pouco menos de dois dias para o fim da janela de transferências internacionais, o Timão acionou, então, o "plano B" José Rojas.

Aos 29 anos, José Rojas é um dos principais ídolos da Universidad de Chile (revelado pelo próprio clube) nos últimos anos. Ele é titular da seleção chilena e também atua como lateral-esquerdo.

Desde que definiu a venda de Leandro Castán para a Roma (ITA), durante a disputa da Libertadores, a diretoria corintiana começou a correr atrás de outro jogador da posição. Gil era o principal nome selecionado pela comissão técnica. Naldo, do Werder Bremen (ALE), foi procurado, mas tem acordo com o Wolfsburg (ALE) e a conversa não avançou.