Verdão reverte punição e libera o Mago, mas ele não joga
Valdivia só não encara o Coritiba nesta quinta, porque não viajou com o grupo
LANCEPRESS!
São Paulo (SP)
O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu reverter a punição sofrida pelo meia Valdivia. O restante pena de três jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi revertida em doações de cestas básicas no valor de R$ 10 mil - ele já tinha cumprido um compromisso por causa da suspensão automática. Assim, o jogador tem condições de reforçar a equipe nas próximas rodadas do Brasileirão. Ele só não enfrentou o Coritiba, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, porque não tinha viajado com o grupo na terça-feira. Assim, o retorno vai ser contra o Náutico, domingo, na Arena Barueri.
Em rápido contato com a reportagem do LANCENET!, o diretor jurídico do Verdão, Piraci Oliveira, explicou a situação:
- A suspensão automática ninguém tira, essa esquece. Nossos advogados conseguiram reverter as punições para os outros dois jogos. A decisão saiu agora pouco.
Valdivia foi julgado na última terça-feira por causa de sua expulsão no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, dia 5 de junho. O chileno levou o segundo cartão amarelo após acertar o rosto do adversário com o braço em uma dividida no meio de campo. Na saída do gramado, ele teria xingado o juiz.
Como a competição já terminou, o camisa 10 teria de cumprir a suspensão no Campeonato Brasileiro. Assim, ficaria fora dos compromissos diante do Coxa, nesta quinta, e contra o Náutico, domingo.
Comentários