Produtora fica com renda de Lusa x Fla, e dá calote em clube e federações

O jogo entre Portuguesa x Flamengo, no Castelão, em Fortaleza, acabou virando caso de polícia. E no centro da questão está a empresa organizadora do jogo, com base no Mato Grosso do Sul, cujo representante ficou com a renda do jogo - R$ 810.950 - e deu um calote. A informação é do blog do jornalista Mário Kempes.

- Não pagaram o estádio, as Federações de São Paulo e Ceará, parte do quadro móvel, percentual da imprensa e mais algumas coisas - contou o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, que, via Twitter, acrescentou:

- Faltou pagar as despesas normais do boletim financeiro. Ela pagou somente a alguns e, pelo que soube, fugiu inclusive do hotel.

O dirigente contou que a polícia foi acionada para resolver a questão, revelando ainda o nome de um suposto envolvido na confusão.

- A polícia está atrás. Inclusive, tem o senhor Godofredo, que se intitula, e não acredito, vice-presidente da Federação do Mato Grosso do Sul. Amanhã (segunda-feira) falarei com o amigo presidente (Francisco) Cezário para saber o que esse rapaz tem com o caso - completou o mandatário cearense.

O LANCE!Net consultou o site da Federação do Mato Grosso do Sul e, de fato, há um Godofredo na relação dos diretores. Mas a descrição, atualizada em 2010, dá conta de que o citado era, até então, membro do Conselho Fiscal da entidade.