Jogando com 10, Fla não resiste ao León e perde na estreia da Liberta
Amaral é expulso aos 11 minutos de jogo e obriga Felipe a ter grande atuação, mas que não foi suficiente para que o Rubro-Negro voltasse do México com pontos na bagagem
Não deu. O Flamengo não resistiu ao León e volta do México com uma derrota por 2 a 1, logo na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Após expulsão de Amaral logo aos 11 minutos de jogo, o Rubro-Negro atuou com 10 jogadores durante grande parte do duelo e viu Felipe ter grande atuação, inclusive pegando pênalti. Entretanto, não foi o suficiente.
Com o resultado na noite desta quarta-feira, a equipe da Gávea segue com o jejum incômodo de não vencer fora de casa na estreia da competição continental. Ao longo das 12 participações no torneio, o Flamengo acumula cinco empates e quatro derrotas nos primeiros jogos longe do Brasil.
O Rubro-Negro volta a jogar na Libertadores no dia 26 de fevereiro, contra o Emelec, no Rio de Janeiro. Com a derrota no México, a partida é vista como decisiva para o Rubro-Negro. Enquanto isso, o León pega o Bolívar no próximo dia 19, na Bolívia.
PRIMEIRO TEMPO COM CARA DE LIBERTADORES
Os primeiros 45 minutos do Flamengo na Libertadores tiveram a verdadeira cara da competição continental. Nervoso e com muita superação. Fazendo uma boa partida, o Rubro-Negro poderia ter perdido tudo na expulsão de Amaral, aos 11 minutos, após voadora em cima de Montes. O lance foi tão grave que o volante nem sequer reclamou.
Logo depois, aos 30 minutos, Hernane ainda fez pênalti em Boselli. Na cobrança, o próprio atacante converteu sem a menor chance para Felipe. Mas o Flamengo foi aguerrido e não se entregou. Jogou de igual para igual, diminuiu a pressão do adversário. Prova disso é que aos 43 minutos, após falta cobrada por Elano, Cáceres cabeceou para o fundo das redes de Yarbrough. No fim das contas, saldo positivo no primeiro tempo.
FELIPE SALVA, MAS FLA NÃO RESISTE
Se o primeiro tempo deixou a sensação de que o Flamengo tinha se acertado no jogo, a segunda etapa começou das mais problemáticas para o Rubro-Negro. Aos 14 minutos, André Santos derrubou Arizala na área e José Hernando Buitrago marcou mais uma penalidade. Na cobrança, Boselli bateu novamente, agora de cavadinha, mas Felipe salvou o time defendeu.
Flamengo jogou bem durante boa parte da partida, mas não resistiu (FOTO: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Com dificuldade para controlar a bola no meio-campo, o Flamengo não resistiu. Aos 22 minutos, após escanteio e pane da defesa rubro-negra, Arizalas dominou com calma na área e colocou no ângulo direito de Felipe que apenas olhou a bola. Os minutos restantes da segunda etapa foram um verdadeiro bombardeio do time mexicano. Boselli chegou a colocar a bola na trave duas vezes e Felipe fez pelo menos mais duas excelentes defesas. Apesar de ter se mostrado aguerrido, não deu para o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
LEÓN 2 X 1 FLAMENGO
Local: Nou Camp, em León (MEX)
Data/horário: 12/2, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: González (LEO); Felipe, Cáceres, André Santos e Mugni (FLA)
Cartões vermelhos: Amaral (FLA)
GOLS: Boselli, 30\'/1ºT (1-0); Cáceres, 43\'/1ºT (1-1) e Arizala, 22\'/2ºT (2-1).
LEÓN: Yarbrough; Vázquez, Magallón, Rafa Márquez, González (Arizalas, 40\'/1ºT) e Hernández; Montes, Loboa (Navarro, 45\'/2ºT) e Peña; Mauro Boselli e Britos. Técnico Gustavo Matosas.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres, Elano (Muralha, 28\'/2ºT) e Mugni (Alecsandro, 37\'/2ºT); Everton (Paulinho, 20\'/1ºT) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
Walace Borges Rio de Janeiro (RJ)




Comentários