Taiana/Talita supera torcida local e fatura título em Natal

Vôlei de Praia/Circuito Banco do Brasil Open

Mesmo com grande torcida  para a dupla adversária, que apoiava uma atleta “da casa”, Taiana e Talita mostraram não se importar com a pressão e conquistaram o título o título da sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014, disputada em Natal (RN), com a vitória sobre Maria Elisa e a local Juliana.

Como já era esperado, o duelo foi bem equilibrado e só foi decidido em três sets. Por fim, Taiana e Talita garantiram o título com o placar final de 21/17, 18/21 e 15/7. Apesar de perderem na final e ficarem como o vice-campeonato, Maria Elisa e Juliana, que morou na cidade dos 8 aos 18 anos, assumiram a liderança da competição nacional, com 2.400 pontos, mesma pontuação de Ágatha e Bárbara Seixas, que ficaram com o bronze após baterem Maria Clara e Carol, por 2 a 0, com um duplo 21/15. Enquanto isso, as campeãs na capital potiguar chegaram aos 2.280 pontos e ainda têm chances de conquistar o título faltando duas etapas para o fim.

Sem se sentir intimidada pela torcida contra, Talita ressaltou a motivação ao ver o grande apoio às adversárias e comentou sobre o domínio do tie-break após dois sets equilibrados.

"A torcida contra nos dá até uma vontade maior de querer vencer. Mas com educação e respeito, como foi aqui em Natal. Os torcedores vieram para torcer por elas, mas também para ver um bom espetáculo. É muito bom chegar a um evento e ver uma fila gigantesca lá fora. Eleva o nível da competição. E a final acompanhou esse ritmo. Depois de dois sets equilibrados, conseguimos manter a virada de bola e marcamos muito bem o ataque delas", disse Talita.

Já Juliana não escondeu sua decepção por perder mesmo com grande apoio, mas aproveitou para agradecer a todos que comparecerem na arena para acompanhar a partida.

"Não conseguimos vencer, mas queria agradecer toda torcida. Vivi aqui a melhor fase da minha vida. Natal é linda demais e está no meu coração. Queria muito ganhar esse título para a cidade e minha família. Mas acho que não acordamos para vir jogar hoje. Uma pena. Mas essas cenas, como todas da minha infância e adolescência, ficarão guardadas para sempre comigo", comentou Juliana.

Natal (RN)