Com um a menos, Icasa vence Águia de Marabá de virada no Romeirão

Robson Roque

Após dominar os minutos iniciais da partida, o Icasa ficou atrás do placar na metade do primeiro tempo. Nos minutos finais da primeira etapa veio a virada com dobradinha entre Rossini e Nena. O verdão ainda ficou com um a menos, mas conseguiu assegurar a vitória em casa, por 2 a 1, diante do Águia de Marabá. A vitória deixou o Verdão do Cariri na liderança do Grupo A da Série C com 7 pontos. O Verdão passa a "secar" o Paysandu que joga amanhã contra o Fortaleza.

O JOGO: 
O Icasa começou com tudo buscando a vitória desde os primeiros minutos. Aos 3min, éder cruzou da direita, a bola sobrou na entrada da área para Bismarck, que chutou forte, mas por cima do gol. Aos 10min, Éder levantou a bola na área, Nena apenas resvalou e a bola seguiu para pela linha de fundo, próximo à trave. Na primeira vez em que chegou ao ataque, a equipe do Águia abriu o placar: Marabá recebeu passe de Flamel, driblou o goleiro Carlos Thomazella e tocou para as redes.

O empate do Verdão do Cariri veio aos 39min depois de cruzamento de Bismarck, Nena desviou de cabeça para Rossini marcar o primeiro gol icasiano no jogo. Aos 42min a virada do Icasa. Rossini passou a bola para Nena chutar forte sem chance alguma para o goleiro Marcelo Cruz. O atacante icasiano foi comemorar junto à torcida icasiana. Segundo ele, comemorar junto aos torcedores já tornou-se a sua marca.


No segundo tempo o Icasa perdeu o lateral Carlinhos. Aos 17min ele optou por fazer a falta no atacante adversário, impedindo sua entrada na área. Ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Icasa passou a se defender e sair nos contra ataques. Já o Águia lançou-se totalmente ao ataque.  Aos 35min, cruzamento para área alviverde. O atacante  Thiago Pereira cabeceou com perigo, por cima do gol de Thomazella. 

FICHA TÉCNICA

COMPETIÇÃO - Brasileiro Série C

LOCAL – Estádio Romeirão/ Juazeiro do Norte

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa

ASSISTENTES – Francisco Machado Gaspar e Karol Soares Martins

PÚBLICO – 1.850 pagantes e 557 não pagantes

RENDA – R$ 15.690,00

GOLS – Marabá (AGM) 21min 1T, Rossini (ICA) 39min 1T, Nena (ICA) 42min 1T


ICASA - Carlos Thomazella; Jeferson Feijão, Nayhlor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Rossini, Éder (Gustavo) e Bismarck (Reginaldo Júnior); Nena (Saulo).

Técnico: Tarcísio Pugliese


ÁGUIA DE MARABÁ - Marcelo Cruz; Ivonaldo (Marquinhos), Carlão, Bernardo e Mocajuba; Diogo, Marabá (Juliano), Analdo e Flamel; Branco e Thiago Pereira.

Técnico: João Galvão.