Em clássico morno, Guarani e Icasa empatam na abertura da Fares Lopes

Robson Roque

Estreando na terceira edição da Taça Fares Lopes, Guarani e Icasa disputaram mais um clássico, o quinto nesta competição, que ofertará uma vaga na Copa do Brasil de 2013 ao time campeão. Em noite de estreias e reestreias, as duas equipes não saíram do zero a zero, em clássico disputado de forma intensa do início ao fim. Na próxima quarta-feira (18), o Leão do Mercado desafia o Crato no estádio Mirandão. Na quarta-feira seguinte, dia 25, o Icasa recebe o Azulão da Princesa no Romeirão.

O jogo:
Se não existiu muita técnica, sobrou vontade e correria num primeiro tempo realmente com cara de clássico. As equipes protagonizaram 45 minutos intensos de muita velocidade e disputas ríspidas pela posse da bola. A primeira oportunidade mais clara veio somente aos 32min, quando Lamar passou para Roberto Baiano cruzar na área. De frente para o gol, Juranílson e Júnior Juazeiro se atrapalharam e desperdiçaram esta chance de abrir o placar para o Leão do Mercado. O Icasa respondeu aos 40min, com Edimilson cabeceando por cima do gol defendido por Fábio. Apesar de bastante intensa, a primeira etapa da partida terminou sem muita técnica e sem gols.

No segundo tempo o Icasa começou melhor, chegando ao ataque em duas oportunidades antes dos dois minutos. O Guarani deu a resposta com Djalma arriscando de longe, logo em seguida, para boa defesa de Carlos Thomazella. Aos cinco minutos Roberto Baiano cruzou da direita na medida para Júnior Juazeiro, na pequena área, cabecear para fora. Aos 30min, Juninho Bahia lançou Thiago Baiano, que avançou e tentou encobrir o goleiro Fábio, mas a bola subiu mais do que deveria. O Guarani ainda teve uma última chance, no minuto final, após cobrança de escanteio e cabeceio de Toni Belém, mas Thomazella ficou com a bola. Com o empate, as equipes lideram juntas o Grupo C da competição estadual.

FICHA TÉCNICA

COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes – 1ª fase

DATA – 11 de julho de 2012

LOCAL – Estádio Romeirão/ Juazeiro do Norte

ÁRBITRO - Cesar Magalhães

ASSISTENTES: Josivaldo Pereira e Ernane Alves

RENDA - R$ 17.530,00

PÚBLICO – 1.578 pagantes

GUARANI  
Fábio; Roberto Baiano, Tobias, Marcelo Mineiro e Bruno; Guídio (Toni Belém), Renato Frota, Djalma e Lamar (Ramon); Júnior Juazeiro e Juranílson (Romário).

Técnico: Antônio Luiz
ICASA 

Carlos Thomazella; Jeferson Feijão, Naylhor, Luiz Gustavo (Vinícius Gollas) e Carlinhos; Edmilson, Simião, Rossini e Éder (Juninho Bahia); Reginaldo Jr (Thiago Baiano) e Nena.

Técnico: Tarcísio Pugliese