'A verdade é que vou sair do clube', afirma Loco Abreu a rádio uruguaia

Atacante diz que não tem qualquer problema com Oswaldo de Oliveira e revela que sonha ser o técnico do Uruguai na Copa do Mundo de 2030

A saída de Loco Abreu do Botafogo é mesmo iminente. Agora há a confirmação do próprio jogador, em entrevista à Rádio "Sport 890", do Uruguai, informa o site "Subrayado". De acordo com ele, não há qualquer problema com o técnico Oswaldo de Oliveira, apenas o esquema tático que não o favorece. Loco ainda afirmou que tem proposta de nove clubes brasileiros e que sonha ser o treinador da seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2030.

- A verdade é que vou sair do clube. Sou amigo do treinador, a tal ponto que vou a sua casa, ou seja, não há qualquer problema com ele. Somente que a equipe comigo em campo fica sem jogadas profundas, diagonais e se repete muito com cruzamentos me buscando. A comissão técnica quer jogar de outra maneira, e eu entendo - disse o atacante.

O uruguaio, que divulgou na quarta-feira um abaixo-assinado de torcedores do Botafogo para a diretoria do clube apoiando a sua permanência, acrescenta que a maturidade que atingiu permite que tenha a clara noção quando não se encaixa num esquema de jogo. E revela que a decisão de sua saída foi tomada em conjunto com Oswaldo.

- Fiz muitos gols no Botafogo, e é compreensível que os torcedores manifestem seu sentimento. Eu reconheço que estou em forma ainda. Não é em vão que, desde que se começou a se negociar a minha saída, fui procurado por nove clubes brasileiros. Eu sinto muitíssimo pelo Botafogo, talvez muito mais que por outros clubes onde joguei, por isso prefiro deixar a porta aberta da melhor maneira para voltar em outra oportunidade - afirmou.

Loco Abreu também disse que o Inter terá um grande reforço se confirmar a contratação de seu compatriota Diego Forlán, que poderá fazer uma grande dupla com Leandro Damião. Ele disse que deve voltar um dia ao Nacional de Montevidéu, mas não neste momento, e revelou que será treinador no futuro. Ao ser perguntado se gostaria de ser treinador da seleção de seu país, respondeu de primeira:

- Claro. Mas tem de ser devagar. No entanto é certo que quero dirigir a seleção. Tentarei reunir todos os méritos esportivos necessário para poder comandá-la no Mundial de 2030, se me escolherem, claro.