Neymar assina contrato de imagem com empresa de Eike Batista
IMX Talent põe à disposição do craque do Santos estrutura de assessoria e planejamento de carreira que já atende a Maureen Maggi e Torben Grael
Por Lincoln ChavesSantos, SP
Dono de um respeitável retrospecto em 2012, com 30 gols em 31 partidas pelo Santos, Neymar está cada vez mais valorizado fora de campo. Na segunda-feira, o camisa 11 do Peixe fechou contrato com a IMX, empresa do Grupo EBX - presidida pelo empresário Eike Batista - através do braço esportivo IMX Talent.
Pelo acordo, a empresa colocará à disposição do atacante do Peixe uma estrutura de assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira, além da possibilidade de negócios internacionais. Além de Neymar, a IMX Talent tem contrato com os campeões olímpicos Maurren Maggi e Torben Grael e seu irmão Lars Grael, dono de dois bronzes nos Jogos, além do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr.
- Temos orgulho em apoiar ídolos como o Neymar. Com a IMX Talent, vamos desenvolver a carreira de alguns dos maiores ícones do esporte no Brasil e descobrir novos talentos - comentou Eike Batista.
O craque destacou o alcance internacional da IMX.
- Estou muito feliz por ter ao meu lado uma empresa brasileira com bases no mundo inteiro, o que ajudará muito na minha carreira - disse Neymar.
Apesar do contrato com a empresa de Eike Batista, Neymar continua integrando o grupo de atletas agenciados pela 9ine, dirigida pelo ex-jogador Ronaldo e concorrente da IMX no mercado.
Vale lembrar que, pelo acordo feito entre Santos e Neymar, em novembro de 2011, o Peixe é responsável por buscar patrocinadores para o atacante. Por contrato, 10% do arrecadado com tais receitas são do Peixe, enquanto os demais 90% vão para Neymar. A multa rescisória do atacante está estipulada em aproximadamente 70 milhões de euros (cercade R$ 159,8 milhões).
As outras 11 empresas com as quais Neymar tem contrato são Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever, Santander e Baterias Heliar.
Comentários