Mãe de Simone Biles busca perdão da filha, após superar vício em drogas
Medalhista olímpica teve problemas com a mãe biológica durante a infância e foi adotada pelos avós
Por Julia Bonin
Adria e Simone Biles — Foto: Reprodução/Instagram
Simone Biles teve uma trajetória dura antes de conquistar 11 pódios olímpicos. A ginasta vem de uma família pobre e sua mãe, Shannon Biles, teve problemas a vida inteira com o vício em álcool e drogas. Anos depois, ela abriu o coração e disse que espera ter o perdão da filha algum dia.
"Foi difícil abrir mão dos meus filhos, mas eu tive que fazer o que precisava ser feito. Eu não es-tava em condições de cuidar deles. Eu ainda usava [drogas] e [meu pai] não queria que eu en-trasse e saísse da vida deles enquanto eu não estivesse bem", lembrou Shannon durante entre-vista ao Daily Mail.
O distanciamento da filha fez ela ficar de fora de eventos importantes, como o casamento da ginasta com o jogador de futebol americano Jonathan Owens e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024. Apesar das desavenças, ela contou que gostaria de uma reconciliação.
"Eu gostaria de fazer as pazes com Simone pessoalmente – estou apenas esperando por ela e [sua irmã mais nova] Adria. Eu falo mais com Adria do que com Simone. Eu apenas pediria que ela me perdoasse. Podemos seguir em frente? Não me julgue pelo meu passado. Vamos seguir em frente", disse.
"Estou esperando pela oportunidade, mas estou esperando que ela possa vir até mim. Vamos sentar e conversar. Eu só preciso ser paciente", completou.
Apesar de ter o número de telefone da filha, ela explicou o motivo de não entrar em contato: "Ainda não aconteceu, mas eu tenho paciência. Estou esperando por ela. Eu tenho um número direto, mas não vou usá-lo. Quero que ela me procure. Ela tem 27 anos agora. Ela está casada. Eu gostaria de ter feito parte disso, mas só posso esperar por ela. Você não pode forçar nin-guém".
Mesmo longe, Shannon acompanhou a vitória mais recente da filha durante a competição com atletas como Rebeca Andrade e organizou uma festa em sua casa em Columbus, no estado de Ohio, para assistir aos jogos. "O que ouço sobre Simone eu ouço pelo meu pai. Falo com meu pai o tempo todo, estamos bem agora", explicou ela.
Sóbria e limpa, ela não trabalha por causa de problemas de saúde, mas atua como caixa na Save A Lot vez ou outra. "Sou uma viciada em recuperação e sempre serei uma viciada. Mas há um caminho [para a recuperação]. Você tem que aprender a se afastar de pessoas, lugares e coisas. Mude sua rotina e viva sua vida. Viva a sua melhor vida. Eu não sou a pessoa que costumava ser. Estou bem hoje. Sou uma pessoa amorosa. Eu daria a camisa do meu corpo para você. Sou muito diferente de como fui retratada", afirmou.
Infância de Simone Biles
Simone e os irmãos passavam fome frequentemente, e a mãe às vezes optava por dar comida ao gato da casa em vez dos filhos. Então, as crianças foram encaminhados para o serviço de foster care, uma guarda temporária por outra família, e depois para adoção. Simone e sua ir-mã Adria foram adotadas pelos avôs, Ron Biles, e a mulher dele, Nellie Biles, que chama de pais. Enquanto isso, seus dois irmãos mais velhos, Ashley e Tevin Biles-Thomas, foram criados pela irmã de Ron, Harriet.
Shannon lembrou da época em que precisou abrir mão dos filhos. "Quando assinamos os papéis da [adoção], foi como se meu pai tivesse virado uma chave em mim – sem comunicação, não ligue e não visite. Foi assim no começo. Demorou seis anos antes que eu visse meus filhos novamente. Eu estava respeitando meu pai ao deixar que as crianças fizessem a transição, ele achava que isso era o melhor para elas", contou.
"Foi difícil abrir mão dos meus filhos, mas eu tive que fazer o que precisava ser feito. Eu não estava em condições de cuidar deles. Eu ainda estava usando [drogas] e ele não queria que eu entrasse e saísse da vida deles enquanto eu não estivesse bem. Eu era teimosa. Eu não me importava, gritava: 'Quero ver meus filhos, por que você está fazendo isso comigo?'. Eu não entendia na época, mas anos depois, eu entendi o porquê. Eu precisava lidar comigo mesma primeiro", explicou a mãe da ginasta.
Por fim, ela mandou um recado direto para Simone: "Eu gostaria de sentar e conversar com você, responder a qualquer pergunta que você possa ter. Eu não sei o que te contaram, mas quero que você saiba a verdade."
https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2024/08/mae-de-simone-biles-busca-perdao-da-filha-apos-superar-vicio-em-drogas.ghtml
Comentários