Músico cearense vence concurso e divide palco com Barão Vermelho

Ao ser questionado sobre o que levou a vitória, Caike apontou a originalidade da construção do solo apresentado no concurso

Autor Victor Marinho 

Guitarrista cearense Caike Falcão é escolhido para tocar com Barão Vermelho Crédito: Juscelino Blow / Divulgação | Marcos Hermes / Divulgação 

O guitarrista Caike Falcão venceu o concurso "#BaraoEVoce" e fará parte do show da banda Barão Vermelho no Rio de Janeiro 

O dia nasceu feliz para o guitarrista cearense Caike Falcão. O músico ganhou o concurso “#BaraoEVoce” e tocará com a banda Barão Vermelho em show no dia 2 de dezembro, no Rio de Janeiro. 

O concurso online lançado pela banda convocava músicos e vocalistas para criar uma versão da música “Pro Dia Nascer Feliz” através das quatro opções de bases instrumentais disponibilizados no perfil oficial do grupo.

A cada vídeo postado pela banda, os músicos de diferentes partes do País tinham a oportunidade de representar o tecladista, guitarrista, baterista, baixista ou vocalista. Em vídeos publicados no instagram, os candidatos enviaram seus duetos com a hashtag #BaraoEVoce e eram avaliados. A versão do cearense foi a que mais chamou atenção.

 “Jamais esperava que eu, de Fortaleza longe pra caramba do Rio, fosse escolhido. Fiquei surpreso. Eu via meus concorrentes através da hashtag e desacreditava. Quando foi segunda-feira à tarde, eu recebi a mensagem do empresário do Barão falando que eu tinha sido escolhido”, comemora Caike.

Ao ser questionado sobre o que levou a vitória, Caike apontou a originalidade da construção do solo apresentado no concurso. “Eles não queriam o solo original, eles queriam que desse minhas características para o solo. Eu procurei expressar uma ideia ainda que tivesse a ver com a linguagem do Barão, uma ideia que tivesse a ver com a linguagem da música e uma ideia que vai servir com a minha linguagem. Então é um solo que sobe, desce, ele vai lá em cima. Daqui a pouco acelera e volta”, explica.

O guitarrista com 10 anos de carreira segue para o Rio de Janeiro com tudo pago para tocar com a banda que é fã de carteirinha. “Eu vivo muito bem só de música. Eu tô muito feliz. Sou um cara muito feliz”, comenta. Caike já tocou com vários nomes do rock brasileiro, como Tico Santta Cruz (Detonautas), Sérgio Britto (Titãs), Digão (Raimundos), Nasi (Ira!), Philipe Seabra (Plebe Rude), Egypcio (Tihuana) e Supla.

https://www.opovo.com.br/vidaearte/2023/11/24/musico-cearense-vence-concurso-e-divide-palco-com-barao-vermelho.html