Lenovo Legion Go é o novo console portátil concorrente do Steam Deck
Dispositivo conta com processador AMD Ryzen Z1 Extreme, 16 GB de memória RAM no padrão LPDDR5X
Por Rafael Monteiro, para o TechTudo
Novo console portátil da Lenovo, Legion Go roda Windows 11 e permite destacar os controles nas laterais — Foto: Divulgação/Lenovo
Novo PC portátil Lenovo Legion Go com Windows 11 e processador AMD Ryzen Z1 Extreme poderá enfrentar ROG Ally e Steam Deck no mercado.
O Lenovo Legion Go é o novo PC portátil da Lenovo com Windows 11 que promete concorrer com o Steam Deck, da Valve, e o ROG Ally, da Asus. Apresentado nesta quinta-feira (31) na feira de eletrônicos IFA em Berlim, na Alemanha, o dispositivo conta com processador AMD Ryzen Z1 Extreme, 16 GB de memória RAM no padrão LPDDR5X e uma tela de 8,8 polegadas com resoluções de até 2.560 x 1.600 pixels a 144 Hz de taxa de atualização.
O Lenovo Legion Go será lançado em outubro de 2023 nos Estados Unidos pelo preço sugerido de US$ 699 (em torno de R$ 3.439, sem impostos) em seu modelo com 256 GB de armazenamento. Até o momento, não há previsão para chegar ao Brasil.
Assim como o concorrente ROG Ally, o Lenovo Legion Go conta com Windows 11, o que permite rodar todos os games de PC no portátil, e um processador AMD Ryzen Z1 Extreme com unidade gráfica RDNA 3. A memória RAM é de 16 GB a uma frequência de 7.500 MHz.
Comentários