Bianca Andrade relembra 'cancelamento' após se expor sem notar que estava ao vivo
Atriz se refrescou com um mergulho no mar e refletiu sobre sua vida
Influenciadora digital e empresária recorda polêmicas e conta que está aprendendo a dirigir e aperfeiçoando os conhecimentos do idioma inglês
Por Eligia Aquino Cesar, gshow — São Paulo
Bianca Andrade, a Boca Rosa — Foto: Instagram
A frase (ou meme, para quem preferir) "quando cheguei aqui tudo era mato" cabe perfeitamente à trajetória de Bianca Andrade. A jovem, que cresceu e viveu no Complexo da Maré até os 20 anos de idade, pode ser considerada uma das primeiras influenciadoras de moda e beleza do país, tendo começado com um blog.
"Sonhava em fazer sucesso, porque a persistência é uma das minhas principais característica. Sempre tive uma garra de trabalho muito grande, minha mãe me ensinou a ser assim e sou grata a ela por isso", diz a empresária e influenciadora digital em bate-papo com o gshow.
Tem coisas que ainda não realizei desde a época que morava na favela até hoje. Não falo inglês, por exemplo. Faço curso, mas não sou fluente. Viajo muito a trabalho, mas fiz pouquíssimas viagens a lazer para o exterior. Autoescola estou fazendo agora, não dirijo. Quando as pessoas faziam essas coisas eu estava criando conteúdo para o YouTube".
— Bianca Andrade
Apesar do sucesso que fazia entre os interessados em dicas de beleza, foi somente quando aceitou o convite para integrar o grupo Camarote no BBB 20, que ela ficou realmente conhecida do grande público. Quando Boca Rosa entrou no reality, em uma rede social tinha oito milhões de seguidores, número que atualmente chega a 19 milhões de pessoas interessadas nas postagens dela.
"Fiquei rica depois do BBB. O nível de conhecimento da minha marca antes era para um nicho da internet e depois do reality, viralizou. Hoje é reconhecida, bem aceita e recebida. Sou muito grata", diz a carioca de 28 anos, para quem participar do programa foi um "chacoalhão" que a fez ressignificar várias coisas e evoluir.
Um desses momentos de amadurecimento veio ao fazer as pazes com ela mesma e no entendimento de que o fato de trabalhar com a própria imagem também pode ter consequências negativas. Em 2018, Bianca se viu no olho do furacão no dia em que pediu a opinião da mãe, Mônica Andrade, para avaliar se ela deveria falar sobre uma lipoaspiração a qual havia se submetido cerca de dois meses antes, no intervalo de um programa de rádio.
O que as duas não sabiam é que "The Bate Boca", da rádio MIX, transmitia em uma live as conversas durante o intervalo da extinta atração. Duramente criticada, Bianca se desculpou em uma postagem na web dias depois e seguiu a vida. "Não sabia como comunicar isso ao público, era uma menina naquela época", argumenta.
Muitas vezes não soube como me posicionar, porque também sou mulher e vítima da pressão estética. Nunca vou me arrepender, o que não quer dizer que não tenha me sentido mal. O que tenho é que aprender a lidar e entender minha importância como voz, o impacto que eu causo na vida de outras mulheres e levar isso com muita seriedade. E isso é só vivendo, aprendendo e crescendo para descobrir. Hoje estou muito feliz com o papel que exerço e tenho muita clareza com tudo que falo."
— Bianca Andrade
O desejo de ser uma pessoa melhor e a busca por autoconhecimento tem um motivo especial, que atende pelo nome de Cris, filho de Bianca com o jornalista e também ex-BBB Fred Bruno. "Sou muito disciplinada. Cuido do que como e da minha saúde até mesmo pelo meu filho. Já tive momentos de desequilíbrio na minha vida, de trabalhar mais do que cuidar da saúde mental e o Cris me ensinou a balancear tudo".
https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/bianca-andrade-relembra-cancelamento-apos-se-expor-sem-notar-que-estava-ao-vivo.ghtml
Comentários