Giovana Cordeiro em Fuzuê: conheça a protagonista Luna

Luna é a luz no meio da escuridão, muito inspiradora.

Na nova novela das 7, ela é uma jovem batalhadora que busca pistas sobre o desaparecimento da mãe

Por gshow — Rio de Janeiro

Ela é solar, linda, destemida e muito batalhadora. Estes adjetivos podem ser dados tanto para Luna, a protagonista de Fuzuê, a nova novela das 7, como para Giovana Cordeiro. A atriz encara o desafio de viver sua primeira protagonista de novela na trama de Gustavo Reiz, dirigida por Fabrício Mamberti e que estreia segunda, dia 14.

A Luna vem como divisor de águas, é o meu maior desafio pelo volume de trabalho. Energia muito positiva com essa equipe. Luna é a luz no meio da escuridão, muito inspiradora. Quando me vejo querendo olhar para um lado que não é muito positivo, eu volto pra Luna”, conta Giovana

Empolgação gigante para este trabalho. Em 8 anos de carreira tenho a minha protagonista, uma mulher que é parecida comigo no otimismo, na determinação.”

Giovana Cordeiro é Luna, a destemida protagonista da nova novela das 7, Fuzuê — Foto: Globo/Manoella Mello

Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê — Foto: Globo/Manoella Mello 

Luna (Giovana Cordeiro) e a turma do Beco do Gambá: Lampião (Ary Fontoura), Caíto (Clayton Nascimento) e Soraya (Heslaine Vieira) em Fuzuê — Foto: Globo 

Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê — Foto: Globo/Fábio Rocha

A busca pela mãe

No começo desta história, Luna mora no bairro de Fátima, centro do Rio de Janeiro, e está à procura de sua mãe, Maria Navalha (Olívia Araújo), que desapareceu misteriosamente há um ano.

Ela é filha única de Maria Navalha, uma ex-cantora da Lapa, famosa por seu temperamento explosivo e suas confusões na região. Luna desconhece a identidade do pai e teve que conciliar, desde cedo, os estudos com algum trabalho para ajudar em casa, se tornando, praticamente, mãe da própria mãe, que sempre se mostrou instável e dependente.

Prestes a completar 30 anos, Luna se divide em diferentes ocupações, mas todas com o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas. Usando muito da sua sensibilidade e consciência ambiental, a jovem transforma o que seria lixo em arte, fazendo joias com matérias recicláveis para vender nas regiões turísticas e trabalha como voluntária na ONG Rio Alegre, promovendo oficinas de arte e dança para crianças.

Morando pertinho de uma das regiões mais boêmia da cidade, Luna ainda dá expediente, aos fins de semana, como produtora de evento no Beco do Gambá, uma divertida casa de shows na Lapa, famosa por sua programação variada, com números de dança, de drag queens, teatro e noite de karaokê.

A busca pela mãe

A incansável busca de Luna a levará para a Fuzuê, uma grande loja de produtos brasileiros comandada pelo ex-feirante Nero (Edson Celulari) e sua família. Foi lá que Maria Navalha foi vista pela última vez. O que Luna ainda não sabe é que lá também está enterrado um tesouro antigo e uma poderosa vilã chamada Preciosa (Marina Ruy Barbosa) será capaz de tudo para colocar as mãos nele. E mais um detalhe que as duas desconhecem: elas são irmãs por parte de pai. Saiba mais sobre Preciosa!

Nessa busca pela mãe, Luna acaba descobrindo e se enredando em uma caça ao tesouro, que é o pontapé inicial de Fuzuê e o que movimenta toda a trama.

Para Luna, o tesouro dela é a mãe, a família, os valores que ela cultiva, como a lealdade e a amizade. E a Luna não acredita que as coisas na vida venham de uma forma fácil. Então, trabalha muito para conquistar o que deseja. É uma mulher muito sensível, que tem um olhar para vida muito surpreendente. É muito cuidadora, tem um coração gigante. Mas se pisar no calo dela, ela grita”, brinca Giovana.

O amor

Se tem algo que Luna não imaginava encontrar nesse momento da sua vida é o amor. Em meio às confusões do evento de aniversário da loja Fuzuê (praticamente um marco na cidade), ela conhece Miguel (Nicolas Prattes), filho mais velho de Nero que recém voltou de Portugal, onde morou por anos. Miguel terá grande atuação para desvendar o mistério do desaparecimento da mãe de Luna.

Mas é claro que este não seria somente mais um casal apaixonado, afinal estamos numa novela que é um fuzuê. Logo, Miguel vai descobrir que terá que lidar com o ex-namorado-eterno-apaixonado de Luna, Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges), um motorista de aplicativo e aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna, se tornando um forte candidato ao seu coração.

Eu acho que esse triângulo amoroso vai dar em dúvida. Não para Luna, mas para quem estiver assistindo. Acho que a Luna ama os dois verdadeiramente. Ela tem um carinho enorme pelo Jefinho e se apaixona verdadeiramente pelo Miguel. Para a gente, como espectador, fica a dúvida: com quem eu quero que a Luna fique? E eu tenho certeza de que essa dúvida vai surgir, que a torcida vai ficar dividida porque tanto com um quanto com outro a relação envolve muito afeto”, conta Giovana.

https://gshow.globo.com/novelas/fuzue/noticia/giovana-cordeiro-em-fuzue-conheca-a-protagonista-luna.ghtml