O Mermaidcore transbordou o mar e invadiu o styling das famosas
Conchas, paetês e modelagem sereia são alguns dos códigos dessa estética em alta
O universo lúdico se espalha cada vez mais pelas criações na moda e ganha uma força extra graças ao encontro assertivo entre a nostalgia e a indústria cinematográfica. As estéticas Mermaidcore e Barbiecore são a prova viva dessa relação que vem dando bons frutos nas passarelas e no styling de famosas.
Halle Bailey, por exemplo, tem inserido os elementos aquáticos da sua personagem aos looks usados na divulgação de "A Pequena Sereia", que chega aos cinemas no dia 25 de maio. A protagonista privilegia a vertente desse visual por meio das modelagens que contornam o corpo, dos tons de azul ou da textura, como na produção usada na première do live-action no México na última sexta-feira, 11.05. O vestido da marca Georges Chakra possui um trabalho na parte da saia, que se assemelha a uma escama de peixe. Além disso, a parte do busto é adornada com pequenas pérolas.
Uma corrente de profissionais da área apontam o desfile da Versace primavera/verão 2021 como pioneiro. Na época, a referência era bem mais literal do que a que vemos hoje em dia - inclusive, as coleções de outono de 2022 de Altuzarra e a resort 2024 da Chanel trazem essa sutileza, respectivamente, no vestido dourado de paetê e na saia de babados em renda.
O trabalho manual é um dos braços dessa estética, mas ele não está sozinho. Decote canoa, tops em formato de conchas, paetê, modelagem sereia, degradê e materiais, como búzio e renda, também fazem parte da aesthetic mermaidcore. A seguir mergulhe nesse mood por meio da seleção de looks inspirados na estética do fundo do mar.
https://glamour.globo.com/moda/noticia/2023/05/o-mermaidcore-transbordou-o-mar-e-invadiu-o-styling-das-famosas.ghtml
Comentários