Sandy e Fernanda Souza se tornaram reikianas na pandemia: "Cura com as mãos"
O misticismo, inclusive, aproximou ainda mais Sandy de Wanessa Camargo
Fernanda Souza e Sandy (Foto: Reprodução/ Instagram)
RAFAEL GODINHO (@RAFAGODINHO)
DO RIO DE JANEIRO
Lado místico da cantora a aproximou ainda mais de Wanessa Camargo, que tem buscado curas espirituais e trabalhar as energias: "Ela me deu um protocolo de imunidade, que ela mesma fez com os óleos essenciais"
Sandy, de 39 anos, aflorou um outro lado seu na pandemia. A cantora se tornou ainda mais zen, explorando diferentes tipos de curas holísticas e se formando reikiana. O processo de descoberta veio junto com uma amiga famosa, a atriz Fernanda Souza, de 38, que também se especializou na técnica japonesa, trabalhada com a imposição de mãos para transferência de energia. O misticismo, inclusive, aproximou ainda mais Sandy de Wanessa Camargo, de 39, com quem gravou o feat Leve recentemente.
"Eu busco muito esses tratamentos holísticos que curem a gente de dentro para fora, porque acredito muito que todos os problemas físicos vem do nosso emocional, como a gente se sente por dentro. Procuro técnicas que possam sanar a causa, não só os sintomas. Faço acupuntura desde 2009. Há 13 anos. Só parei por conta da pandemia, por razões óbvias. Agora que estou voltando. A acupuntura foi o meu primeiro passo", explica a cantora, empolgada com os novos conhecimentos.
"Depois, fui conhecendo mil formas de a gente se cuidar e se tratar. Sou uma pessoa que gosta muito de cuidar de outras pessoas. Fiz curso de aromaterapia para me cuidar e cuidar de outras pessoas. Faço blend (de óleo aromático) para bastante gente, pessoas mais próximas. Fiz curso de reiki também. Amo reiki. Para mim, é uma coisa literalmente mágica, me ajuda muito e tem ajudado minha família. Acredito muito nessa troca de energia. Acho que tudo é energia e a gente tem como trabalhar isso e vibrar no positivo, ser mais feliz com uma vibração mais elevada, que vai fazer bem para gente", acrescenta.
Wanessa contou que foi uma das contempladas com os óleos curativos da Sandy. "A gente morreu de rir porque nós temos super essa conexão também. Não estou nesse nível evoluído de fazer reiki. Ela me deu um protocolo de imunidade, que ela mesma fez com os óleos essenciais. Foi uma receitinha dela e achei muito fofo. A Fê Souza também faz reiki. Elas estão incríveis nessa área", elogia.
A cantora admite ainda não estar no mesmo nível místico das amigas. "Eu preciso aprender ainda. O que eu faço nas minhas crianças não é bem reiki, mas minhas bênçãos e orações são um pouco disso também. Eu preciso estudar. É incrível, porque reiki é uma ferramenta maravilhosa mesmo. Jesus era reikiano, porque o que ele fazia era cura com as mãos. Mas vou tentar fazer um curso também. A Fê me indicou. Não é só desejar, tem uma ciência e toda uma técnica por trás", reconhece.
Quando esteve com Sandy na turnê Nós Vós Eles 2 no Rio de Janeiro, no último fim de semana, Fernanda falou sobre o assunto. "Quando eu falo que fiquei estudando na pandemia, eu não tava sozinha (risos)! Primeiro encontro das reikianas... Muito lindo saber que estamos na mesma página, aprendendo juntas e compartilhando tanta informação boa uma com a outra! Você é um lindo exemplo para gente, e pros seus fãs, de alguém que cuida da mente, corpo e espírito, sempre buscando um jeito de ser melhor! Obrigada por nos inspirar desde sempre", agradeceu.
Na ocasião, a cantora contou, antes de subir ao palco, que usou do seu novo talento para fazer uma boa apresentação tranquila. "Fiz exercícios de respiração e apliquei reiki em mim mesma", listou ela, que gostaria de se dedicar mais à meditação diariamente. A artista costuma levar até seu tapete de ioga quando está viajando a trabalho.
"Infelizmente, puxo a minha própria orelha, porque não consigo ter a prática diária da meditação. Mas tenho um ritual matinal de cuidado comigo mesma, de skincare. Até mesmo no banho mais relaxante, coloco alguns sais. É bem raro, com filho e tudo mais fica díficil. Mas tento fazer um exercício de respiração, carrego sempre meu tapetinho e faço ioga no hotel. Não tenho uma rotina fixa de cuidados, mas sempre que dá, eu faço", contou.
Para Sandy, não existe terapia mais eficaz do que a música. "Faço terapia há 21 anos e eu recomendo para todo mundo, é muito importante. Acho que música faz parte do meu tratamento. Faço música para me curar. É igual quem escreve um diário, por exemplo. Quando você coloca os seus sentimentos para fora é uma coisa muito terapêutica. Faço muitas vezes esse mergulho interno para dizer para mim mesma o que eu tenho que ouvir", acredita.
"Eu sei que muita gente se identifica. Estava conversando com minha terapeuta esses dias e comecei a chorar, porque isso é uma das coisas mais lindas que a minha profissão tem. A arte tem essa caráter curativo, terapêutico, de unir as pessoas e trazer identificação. Porque quando a gente se identifica com alguma coisa, a gente não se sente sozinho. É muito lindo quando a gente descobre que não está sozinho. Tenho que me segurar para não chorar agora (risos)", completa.
https://revistaquem.globo.com/Entrevista/noticia/2022/08/sandy-e-fernanda-souza-se-tornaram-reikianas-na-pandemia-cura-com-maos.html
Comentários