Claudia Raia fala sobre Jô Soares: 'Ele foi, e continuará sendo, um dos grandes amores da minha vida'
Cláudia e Jô tiveram um namoro de dois anos na década de 80.
Por g1
Claudia Raia e Jô Soares no 'Programa do Jô' — Foto: Globo/Ramón Vasconcelos
'Não haveria hoje uma Claudia Raia sem o Jô', diz a atriz em post publicado nas redes sociais. Os dois tiveram um namoro de dois anos na década de 80.
Claudia Raia lamentou a morte de Jô Soares nesta sexta-feira (5). O apresentador estava internado em São Paulo desde o dia 28 de julho. A causa da morte não será divulgada pela família.
Ao g1, Claudia enviou um depoimento sobre o apresentador e ex-namorado. Eles tiveram um namoro de dois anos na década de 80.
"Fiquei arrasada com a notícia da morte do Jô Soares. Ele foi, e continuará sendo, um dos grandes amores da minha vida. Jô não era só genial, ele era extremamente generoso. E por isso mesmo reconhecia outros talentos de longe. Ele era tão atencioso, tão conectado com o ser humano, que sabia se você estava ou não bem sem que você precisasse dizer. E com uma sensibilidade sem igual, sempre queria saber se poderia ajudar de alguma maneira. Era realmente impressionante. Ele era tão inteligente, tão talentoso. Marcou a história da arte e da cultura brasileira: grande entrevistador, diretor, autor e um ator com uma versatilidade incomparável. Eu amava sempre que tinha a oportunidade de ir aos seus programas, de mostrar publicamente a pessoa incrível que ele sempre foi"
"Pessoalmente, ele é a pessoa que me batizou. É verdade mesmo. Ele que disse que eu deveria me chamar Claudia Raia. Eu ouvi, claro! Ele me convidou para entrar na TV, no programa dele, e sempre disse que sabia do meu futuro. Eu não tenho dúvidas de que não existiria Claudia Raia sem Jô Soares. Sua falta já está sendo muita sentida!"
A atriz também publicou uma homenagem nas redes sociais na tarde desta sexta.
"Conhecer o Jô foi um divisor de águas na minha vida: antes dele eu era Maria Claudia Motta Raia; depois dele, eu passei a ser Claudia Raia. Sim, foi ele quem me batizou artisticamente, e isso já diz tudo. Não haveria hoje uma Claudia Raia sem o Jô".
Ela diz ainda que Jô deu a primeira oportunidade na TV e até "salvou sua vida" ao levá-la ao médico para ver uma pinta que ela tinha na perna.
"Lá descobri que era um melanoma. Ele salvou mesmo a minha vida!"
https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2022/08/05/claudia-raia-lamenta-morte-de-jo-soares-meu-pai-meu-amor-meu-amigo-meu-conselheiro.ghtml
Comentários