Aprenda postura que fortalece o assoalho pélvico feminino

Você sabia que o yoga pode ser um grande parceiro para isso?

A a permanência nessa postura de yoga é relaxante e revigorante — Foto: Acervo pessoal / Adriana Camargo

Ananda Balasana, a postura do bebê feliz, é aliada do prazer sexual da mulher ao trabalhar os músculos da pelve, a circulação sanguínea e a flexibilidade. Veja vídeo e passo a passo

Rio de Janeiro

Olá, tudo bem com você? No nosso último encontro fizemos um brinde ao amor, praticamos juntos posturas para fazer a dois e ainda, de quebra, entramos levemente num assunto bem polêmico: o prazer sexual da mulher. O tema ainda é tabu, há uma tentativa de vulgarização do assunto como forma de tentar encerrá-lo. Mas os tempos estão mudando; nós, mulheres estamos nos afirmando, falando e nos fazendo ouvir, e é por isso que a quebra desse tabu é primordial.

Aprenda a fazer a Ananda Balasana, ou a postura do bebê feliz da yoga

Eu me sinto uma privilegiada em por trocar com você aqui, nesse espaço, sobre experiências que podem aumentar o seu prazer. Você sabia que o yoga pode ser um grande parceiro para isso?

O yoga ajuda a melhorar a respiração, o conhecimento sobre o próprio corpo, a circulação sanguínea, o alongamento e a flexibilidade. E sem dúvida nenhuma a junção de todos esses benefícios ajuda em mais libido e muito mais prazer no sexo. Alguns asanas ajudam a fortalecer e controlar os músculos do assoalho pélvico que são acionados durante o sexo e no momento do orgasmo. No nosso último encontro fizemos duas posturas para serem praticadas a dois, mas um delas por ser posta em prática durante o ato e que, além de todo prazer que pode proporcionar, estreita a relação e a intimidade. É a chamada posição de Lótus ou Padmasana. Já deu para ter uma ideia, né?

Mas hoje, vamos praticar juntos uma postura que trabalha muito a flexibilidade e o alongamento, fortalece a musculatura pélvica e a circulação sanguínea, e ainda por cima é super divertida, a Ananda Balasana, ou a postura do bebê feliz, do vídeo mais acima. Essa postura relaxa o corpo, alonga os glúteos e a região lombar. Trata-se de uma postura de fácil execução, então vamos juntos e relaxa, porque a permanência nessa postura é relaxante e revigorante. Vamos lá?

Deite no chão, com as costas apoiadas no tapete;

Flexione os joelhos, sentido o seu peito, afaste-os e levante os pés em direção ao teto;

Expire e puxe suavemente os pés para o sentido do chão.

Daí é só permanecer algumas respirações nessa posição, você certamente vai sentir os benefícios de imediato.

Vamos juntos, vamos com prazer, vamos de yoga! Namastê.

https://ge.globo.com/eu-atleta/treinos/post/2022/06/18/aprenda-postura-que-fortalece-o-assoalho-pelvico-feminino.ghtml